Segfy

Grupo ForRisk apresenta nova identidade visual e reforça compromisso com a inovação

Grupo ForRisk apresenta nova identidade visual e reforça compromisso com a inovação

O Grupo ForRisk inicia uma nova fase, com nova identidade visual e posicionamento estratégico que reflete o crescimento e a maturidade do portfólio. A mudança visa consolidar a empresa não apenas como fornecedora de soluções, mas sim como holding de inteligência aplicada especializada em automação de processos, performance operacional e minimização de riscos.

A transformação é crucial para comunicar que o Grupo ForRisk vai além da Autovist, ferramenta de autovistoria digital. Sob o guarda-chuva do Grupo, diversas soluções trabalham em sinergia para oferecer uma jornada digital completa para seguradoras, instituições financeiras, consórcios e corretores.

Inteligência coletiva e conexão

A nova identidade visual do Grupo ForRisk tem a abelha como símbolo central, por representar trabalho em equipe, organização e produtividade.

Mais do que isso, a abelha é a polinizadora essencial que conecta e mantém a vitalidade de todo o ecossistema. No logotipo do Grupo ForRisk, ela surge com elementos gráficos que remetem à tecnologia e conectividade, o que reforça o papel da holding como elo estratégico para transportar a inovação. Assim como a polinização é vital para toda a vida humana, as soluções integradas do Grupo ForRisk são essenciais para mudar o mercado, gerar frutos (novos negócios) e garantir a saúde e a continuidade (biodiversidade) do setor de seguros e finanças.

A paleta de cores do Grupo ForRisk complementa essa visão, traduzindo valores centrais como tecnologia, precisão e confiabilidade, com um visual que inspira segurança ao mesmo tempo em que evidencia inovação e sofisticação.

Nova identidade visual do Grupo ForRisk
Nova identidade visual do Grupo ForRisk

Ecossistema de soluções integradas

Com o novo posicionamento, o Grupo ForRisk destaca a interconexão de seus pilares tecnológicos, que atuam desde a captação de dados até à formalização do contrato:

  1. Autovist: Referência em autovistoria digital moderniza processos, agiliza a análise do bem, traz escala e aumenta a eficiência da operação.
  2. Check View: Hub de consultas cadastrais, creditícias e veiculares e onboarding de novos clientes e para validações automatizadas.
  3. Tabela Somos: Plataforma de precificação de veículos pesados usados, fornecendo Business Intelligence (BI) de dados e integração para análises de mercado.]
  4. Safysign: Plataforma de assinatura eletrônica com validade jurídica e automação contratual, desburocratizando a etapa de formalização.
  5. SQAD: Empresa de desenvolvimento de softwares e aplicativos sob medida, com foco em automação de processos, RPAs e transformação de fluxos burocráticos.

“Essa mudança de identidade é um reflexo do que já somos: um ecossistema de soluções que transforma processos manuais em automações inteligentes. Não entregamos apenas soluções, mas também segurança operacional e inteligência estratégica para que nossos parceiros possam focar no que realmente importa: crescer de forma sustentável e eficiente”, declaram Umile Ritacco e Daniel Figueiredo, sócios majoritários do Grupo ForRisk.

Marcas do Grupo ForRisk / Divulgação
Marcas do Grupo ForRisk / Divulgação
Total
0
Shares
Anterior
Embracon e CNP Assurances unem forças no mercado
Foto Divulgação - Da esquerda para a direita: Maximiliano Villanueva (CEO da CNP Assurances para a América Latina), Juarez Antônio da Silva (presidente comercial da Embracon), Guido Savian Jr (presidente administrativo da Embracon), Marie-Aude Thépaut (CEO Global da CNP Assurances), François Tritz (CEO da CNP Seguradora) e Eduardo Silva (CFO da CNP Assurances Latam)

Embracon e CNP Assurances unem forças no mercado

A Embracon e a CNP Consórcio, subsidiária brasileira da francesa CNP Assurances,

Próximo
Patricia Chacon será a nova CEO da Porto Seguro
Patrícia Chacon, presidente do Sindseg SP / Foto: Divulgação

Patricia Chacon será a nova CEO da Porto Seguro

A PORTO SEGURO S

Veja também