Bradesco Seguros

Grupo ForRisk: referência em vistorias digitais e soluções tecnológicas

Umile Ritacco, Diretor de Alianças de Desenvolvimento de Negócios do Grupo ForRisk; Luiz Augusto da Fonseca, Diretor Comercial do Grupo ForRisk / Foto: Universo do Seguro
Umile Ritacco, Diretor de Alianças de Desenvolvimento de Negócios do Grupo ForRisk; Luiz Augusto da Fonseca, Diretor Comercial do Grupo ForRisk / Foto: Universo do Seguro

Grupo ForRisk iniciou 2025 com uma visão otimista de crescimento e fortalecimento de relações

O Grupo ForRisk tem apresentado um panorama de crescimento contínuo e lançamentos voltados à transformação digital. Com foco na vistoria automatizada, tabelas de precificação e outras ferramentas, o Grupo consolidou parcerias estratégicas e reafirmou seu compromisso com soluções que promovam agilidade, segurança e eficiência para financeiras, empresas de consórcios, corretores e clientes finais.

Crescimento e satisfação do cliente

Para Umile Ritacco, Diretor Executivo do Grupo ForRisk, ressaltou o senso de satisfação dos parceiros e a consolidação do Grupo como um hub de soluções para o mercado segurador e financeiro. “Hoje nós temos várias empresas que consomem nossos produtos e estão supercontentes com os resultados. Trabalhamos para garantir que essa entrega faça diferença tanto para as seguradoras quanto para o consumidor final”, afirmou Umile.

A sinergia de produtos — que inclui ferramentas para consórcios e mercado financeiro — é um dos pilares do Grupo. O objetivo, segundo Umile, é oferecer um portfólio integrado que agregue valor aos usuários, refletindo uma pesquisa constante sobre as necessidades do mercado.

História e foco em vistorias digitais

Umile relembrou que o Grupo ForRisk nasceu em 2017 a partir da percepção de lacunas no mercado segurador, principalmente em áreas como vistoria, avaliação e processos digitais. A Autovisit foi o primeiro passo para reforçar a oferta de vistorias remotas e acelerar o desenvolvimento da autovistoria — algo que ganhou força durante a pandemia. “A pandemia trouxe a autovistoria para dentro das casas dos segurados, permitindo que eles mesmos capturassem as fotos necessárias. Isso abriu portas para o crescimento do nosso grupo”, explicou Umile, citando ainda a Tabela Somos, que avalia veículos não contemplados pela Fipe ou Molicar.
Essas frentes de atuação, que começaram como produtos independentes, evoluíram e hoje formam empresas dentro do Grupo, reforçando o papel do Grupo ForRisk como conglomerado inovador.

Novos lançamentos e parcerias

Luiz Augusto da Fonseca, Diretor Comercial do Grupo ForRisk, enfatizou que o Grupo mantém uma cadência contínua de lançamentos para atender às demandas do mercado. Entre as novidades destaca-se o On-Board Digital, recurso que promete grande aderência no mercado ao otimizar a jornada de vistoria e contratação. “O Grupo ForRisk lança novos produtos constantemente e o On-Board Digital vai trazer ainda mais facilidade para seguradoras, corretores e clientes. Temos novas parcerias em andamento, inclusive com seguradoras que conhecemos no congresso, e projetamos um 2025 muito promissor”, disse Luiz Augusto.

A aposta em soluções digitais não se limita ao desenvolvimento interno. O Grupo tem atuado com sua própria software house para intensificar a escalabilidade das ferramentas e atender um público cada vez maior.

Tecnologia como vantagem competitiva

A inovação tecnológica aparece como o maior diferencial competitivo do Grupo ForRisk. Para Luiz Augusto, toda empresa — inclusive as de vistorias e tabelas de avaliação — deve pensar como uma empresa de tecnologia, pois os processos de automação, análise de dados e atendimento remoto estão se tornando essenciais.
“O mercado exige agilidade e segurança nas transações. A tecnologia permite alcançar esses objetivos. Queremos seguir investindo em parcerias e soluções que nos mantenham à frente, sempre trazendo mais robustez e praticidade aos nossos produtos”, observou o diretor comercial.

Perspectivas e visão de futuro

Com um portfólio diversificado e em constante atualização, o Grupo ForRisk iniciou 2025 com uma visão otimista de crescimento e fortalecimento de relações. Tanto Umile Ritacco, quanto Luiz Augusto da Fonseca, reforçaram que o feedback positivo do mercado consolidou o Grupo como um aliado estratégico das seguradoras, financeiras, empresas de consórcios e corretores que buscam simplificar processos e melhorar a experiência do cliente.

“Quando nossos parceiros nos dizem que estão felizes com os resultados, é a prova de que estamos no caminho certo. Seguiremos empenhados em atender às novas exigências do mercado e em oferecer soluções que realmente façam a diferença no dia a dia de quem trabalha com seguros”, finalizou Umile Ritacco.

Com novos produtos já previstos para os próximos meses e parcerias em negociação, o Grupo ForRisk caminha para 2025 como um importante protagonista na transformação digital do mercado segurador brasileiro, reforçando seu compromisso em desenvolver ferramentas que facilitem a vida de todos os envolvidos na cadeia de valor dos seguros.

Confira a reportagem na edição #15 da Revista Universo do Seguro!

Total
0
Shares
Anterior
CEO da SulAmérica, Raquel Reis irá palestrar durante celebração de 66 anos do Clube dos Seguradores da Bahia em abril
Raquel Reis, presidente de Saúde e Odonto da SulAmérica / Foto: Divulgação

CEO da SulAmérica, Raquel Reis irá palestrar durante celebração de 66 anos do Clube dos Seguradores da Bahia em abril

Próximo
Empreendedorismo é tema do novo episódio de videocast do Grupo Bradesco Seguros
Empreendedorismo é tema do novo episódio de videocast do Grupo Bradesco Seguros / Foto: Divulgação

Empreendedorismo é tema do novo episódio de videocast do Grupo Bradesco Seguros

Edson Machado Filho, head de Inovação e Parcerias Estratégicas do Ibmec,

Veja também