Dicas ajudam a evitar imprevistos durante as festas de fim de ano e férias escolares
Com a chegada da alta temporada, período marcado pelo aumento de viagens, movimentação intensa nas estradas e maior uso de residências de veraneio, o Grupo HDI – um dos maiores conglomerados seguradores do país – reforça a importância dos cuidados preventivos para que clientes e corretores vivenciem as festividades com mais tranquilidade. Tradicionalmente, essa época do ano registra elevação no volume de atendimentos, o que torna ainda mais essencial a adoção de boas práticas para evitar imprevistos.
Para apoiá-los, a empresa reuniu recomendações que ajudam a evitar incidentes comuns durante as férias. Entre eles:
Cuidados em residências:
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Verificar o funcionamento dos sistemas elétricos e hidráulicos.
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Desligar e retirar da tomada aparelhos não essenciais antes da viagem.
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Avisar vizinhos ou síndicos sobre a ausência.
Cuidados em veículos:
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Realizar revisões periódicas antes de pegar estrada.
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Checar pneus, fluidos, lâmpadas e itens de segurança.
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Garantir que a documentação do veículo e do condutor esteja regularizada.
Ao mesmo tempo, o Grupo HDI destaca que segue preparado para atender seus segurados com agilidade e eficiência, apoiado pela operação cada vez mais robusta da Fácil Assist – empresa de assistência própria da companhia –, que, nos últimos meses, avançou significativamente em sua estratégia de modernização e integração ao inaugurar uma nova sede em São Bernardo do Campo – marco que simboliza uma nova fase da operação.
“Nosso compromisso é oferecer um atendimento rápido e acolhedor, especialmente nos períodos de maior demanda. A integração das equipes e a exclusividade de atendimento da Fácil Assist às marcas do Grupo HDI nos permitem responder com mais eficiência e qualidade”, destaca Marta Miranda, superintendente de Operações da Fácil Assist.
A centralização de equipes, a modernização dos ambientes e a reorganização dos fluxos internos reforçam o compromisso da empresa em entregar uma assistência mais ágil, integrada e orientada às necessidades dos clientes.
Canais de atendimento 24h para suporte imediato
Mesmo com todos os cuidados, imprevistos podem acontecer. Por isso, o Grupo HDI reforça que seus canais de atendimento permanecem disponíveis 24 horas por dia para clientes:
HDI Seguros
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WhatsApp (Assistência 24h, Sinistro e Cobrança):
https://api.whatsapp.com/send/?phone=5511995248188&text=Olá& type=phone_number&app_absent=0 -
Autoatendimento Residência:
https://autoatendimento.facil24h.com.br/ AcessoResidencial? ClienteInstitucional=377 -
Autoatendimento Auto:
https://autoatendimento.facil24h.com.br/Acesso? ClienteInstitucional=377
Yelum Seguros
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WhatsApp (Assistência 24h, Sinistro e Cobrança):
https://api.whatsapp.com/send/?phone=551132061414&text=Olá& type=phone_nu -
Autoatendimento Residência:
https://autoatendimento.facil24h.com.br/ AcessoResidencial? ClienteInstitucional=241 -
Autoatendimento Auto:
https://autoatendimento.facil24h.com.br/Acesso? ClienteInstitucional=241
