Zurich no Brasil

GWM Brasil cresce 7 vezes mais que o mercado neste ano e lidera com o Haval H6 entre os híbridos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A autotech apresentou aumento de quase 20% no volume de vendas no primeiro semestre de 2025

A GWM Brasil fechou o primeiro semestre de 2025 com resultados expressivos e com crescimento nas vendas muito acima da média do setor automotivo nacional. No período, a autotech registrou 15.261 veículos emplacados, um aumento de 19,9% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram vendidas 12.730 unidades. O desempenho é ainda mais relevante considerando que o mercado de veículos leves cresceu 3% (de 1,081 milhão de unidades em 2024 para 1,108 milhão neste ano), o que evidencia um avanço da GWM sete vezes a mais que a média do setor.

O grande destaque do semestre foi o Haval H6, que se consolidou como o SUV híbrido mais vendido do Brasil no acumulado do ano. Foram 12.675 unidades comercializadas, com 2.497 somente em maio, reforçando a liderança do modelo entre os eletrificados e sua forte aceitação pelo consumidor brasileiro.

Outro ponto relevante foi o desempenho do Tank 300, primeiro modelo da marca no segmento off-road. Mesmo com as entregas iniciadas apenas em meados de abril, o modelo já contabiliza 1.218 unidades vendidas no semestre.

“O crescimento da GWM é resultado direto da nossa estratégia focada em tecnologia, inovação e experiência do cliente. O desempenho do Haval H6 mostra que o consumidor brasileiro está cada vez mais aberto a conhecer novos produtos e o sucesso inicial do Tank 300 reforça nossa capacidade de atuar em novos segmentos com competitividade”, afirma Diego Fernandes, COO da GWM Brasil.

Segundo semestre

O segundo semestre de 2025 marcará um momento decisivo na trajetória da GWM no Brasil, com a inauguração de sua fábrica em Iracemápolis (SP) e início da produção nacional. O primeiro modelo a ser fabricado no País será o Haval H6, nas quatro versões já oferecidas no mercado brasileiro — o híbrido HEV2 e os híbridos plug-in PHEV19, PHEV34 e GT. A equipe de engenharia da GWM no Brasil também já está trabalhando no desenvolvimento de uma versão flex do H6, prevista para ser lançada em 2026.

Ainda neste ano, a planta passará a produzir dois importantes lançamentos da marca para este ano: o SUV de 7 lugares Haval H9, voltado ao segmento premium 4×4, e a picape média Poer P30, ambos equipados com motorização a diesel.

A nova planta industrial contará com nacionalização crescente desde o início, priorizando fornecedores locais. Já no primeiro ano, itens como pneus, vidros, rodas, chicotes, bancos e componentes elétricos serão produzidos no Brasil, e o processo de pintura dos veículos será 100% nacional. A fábrica já nasce com capacidade de produção de 30 mil unidades por ano até o fim de 2026, podendo chegar a 50 mil unidades anuais em ciclos posteriores.

Além da fábrica, a GWM prepara para 2025 a criação de um Centro de Engenharia e P&D no Brasil e o lançamento da Fundação GWM, iniciativas voltadas ao desenvolvimento de tecnologias locais, capacitação de profissionais e ações de responsabilidade social.

O número de concessionárias também deve crescer este ano. Atualmente, a GWM conta com uma rede de 104 pontos físicos em mais de 50 cidades, e o sistema GWM Delivery garante cobertura em 100% dos 5.570 municípios brasileiros. A meta é chegar a 130 pontos até dezembro de 2025, ampliando ainda mais o atendimento ao consumidor.

Os investimentos totais da GWM no Brasil somam R$ 10 bilhões até 2032, divididos em dois ciclos: R$ 4 bilhões entre 2022 e 2026, focados na estruturação da operação nacional, e mais R$ 6 bilhões entre 2027 e 2032, com foco em expansão, geração de empregos e desenvolvimento de produtos com tecnologia global e produção local.

“Nosso objetivo é claro: consolidar o Brasil como um polo estratégico de produção, inovação e tecnologia. Com a fábrica, damos um passo definitivo rumo à nacionalização dos nossos produtos, com padrão global e identidade brasileira. Estamos aqui para construir uma história de longo prazo, gerando empregos, desenvolvendo talentos e entregando veículos que representem o futuro da mobilidade”, completa Fernandes.

Total
0
Shares
Anterior
BTG Pactual lança seguro residencial personalizável em parceria com a Too Seguros
graphical user interface, application

BTG Pactual lança seguro residencial personalizável em parceria com a Too Seguros

Novo produto oferece coberturas diferenciadas com simulação e contratação 100%

Próximo
Ataque hacker milionário expõe vulnerabilidades e reforça a urgência da segurança cibernética no setor financeiro
Luiz Fernando Plastino Divulgação

Ataque hacker milionário expõe vulnerabilidades e reforça a urgência da segurança cibernética no setor financeiro

Especialista em Proteção de Dados explica a origem dos riscos

Veja também