MAPFRE

GWM leva novo Tank 300 para participar do Rally dos Sertões 2025

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

SUV híbrido totalmente original de fábrica será conduzido pelo consultor de off-road Luis Carqueijo em trajeto de 3.482 km entre Goiânia (GO) e Marechal Deodoro (AL)

A GWM Brasil estará presente na 33ª edição do Rally dos Sertões, um dos maiores eventos off-road do mundo, com o SUV híbrido Tank 300 na categoria Expedição. O modelo será conduzido pelo consultor especializado em off-road e jornalista Luis Carqueijo, na categoria Expedição. A largada acontece em Goiânia (GO), em 26 de julho, com chegada prevista em Marechal Deodoro (AL), em 3 de agosto.

Com mais de 20 anos de experiência no universo off-road, Carqueijo participará na modalidade destinada a veículos sem alterações técnicas. “O Tank 300 que vou utilizar no rali é totalmente original de fábrica, sem nenhuma modificação. O carro vai contar apenas com rádio de comunicação e alguns equipamentos adicionais de off-road, como cinta de reboque e GPS com as rotas”, explica ele.

Enquanto o foco principal do rally nas demais categorias é a competição, que exige veículos preparados para isso, a Expedição tem caráter mais turístico. Nesse cenário, Carqueijo terá a oportunidade de acompanhar o ritmo da competição e, também, enfrentar os diferentes desafios do percurso com toda a segurança e robustez que o GWM Tank 300 é capaz de oferecer.

“Será apenas eu no carro, sem navegador. Meu objetivo é superar os caminhos difíceis que vou enfrentar. Vai ser a hora de colocar o carro à prova nesse trajeto que, além das dificuldades do terreno, ainda tem o desafio da grande distância a ser percorrida”, explica Carqueijo. Ele deverá percorrer os mesmos 3.482 quilômetros das equipes de competição, mas em ritmo de expedição.

No sábado (26), o público poderá acompanhar a abertura oficial do evento a partir das 8h, quando o município de Senador Canedo (GO) receberá o Prólogo, que começa a definir as posições de largada para a primeira etapa. Durante a cerimônia, os veículos da Expedição – incluindo o Tank 300, da GWM – passarão pela tradicional rampa de apresentação, sendo exibidos ao público.

Mais do que um veículo off-road, o Tank 300 foi pensado para ser versátil: atende ao aventureiro de fim de semana, ao motorista urbano que valoriza luxo e tecnologia e à família que busca segurança e conforto em viagens longas. Essa combinação de atributos o torna um SUV único no mercado brasileiro, reunindo o melhor de vários mundos: robustez, inovação, desempenho e sofisticação.

Tank 300: potência e inteligência off-road

O Tank 300 é equipado com um conjunto híbrido plug-in de última geração, composto por motor 2.0 turbo a gasolina de injeção direta e motor elétrico, conectados a um câmbio automático de nove marchas. Juntos, entregam 394 cv de potência e impressionantes 750 Nm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos.

A bateria de 37,1 kWh garante até 75 quilômetros de autonomia no modo 100% elétrico, segundo o padrão Inmetro, e até 106 quilômetros pelo ciclo WLTP. Além disso, o modelo é o único SUV híbrido abaixo dos R$ 600 mil no mercado nacional com capacidade de recarga rápida DC de até 50 kW, permitindo carga de 30% a 80% em apenas 24 minutos. Em corrente alternada (AC), a recarga é feita com até 6,6 kW.

O sistema de tração 4×4 conta com opções de 2H, 4H e 4L (reduzida), além de bloqueio eletrônico de diferencial dianteiro, diferencial traseiro e central, montados na plataforma Hi4-T de carroceria sobre chassi de picape. Todo esse aparato off-road é comandado pelo Sistema Todo-Terreno (ATS), recurso eletrônico que oferece 9 modos de condução.

Total
0
Shares
Anterior
Mais de 50 soluções para o lar na palma da mão: Porto Serviço transforma cuidado com a casa em serviço acessível, digital e confiável
Foto por: Scott Webb/ Unsplash Images

Mais de 50 soluções para o lar na palma da mão: Porto Serviço transforma cuidado com a casa em serviço acessível, digital e confiável

Já pensou em agendar a instalação de uma fechadura digital, a limpeza do seu

Próximo
Ampliação de portfólio de índices eleva patamar da B3 como indutora no mercado de capitais
Ricardo Cavalheiro, superintendente de Índices da B3 / Foto: Divulgação

Ampliação de portfólio de índices eleva patamar da B3 como indutora no mercado de capitais

A B3 reforçou sua posição como principal provedora de referências para o mercado

Veja também