Halloween: 3 motivos para os profissionais pararem de se assustar com novas tecnologias e usar a Inteligência Artificial sem medo

Foto: Reprodução/Freepik
Foto: Reprodução/Freepik

Com o Halloween chegando nesta quinta-feira, dia 31,  é comum as pessoas vivenciarem fantasias de terror, filmes, monstros e fantasmas. Mas, na vida real, o que anda assustando muita gente, principalmente os profissionais, são as novas tecnologias que vêm dominando diversos setores do mercado. E uma das principais nos últimos anos, a Inteligência Artificial (IA), ainda assombra aqueles que se sentem inseguros.

Seja pela falta de familiaridade, conhecimento ou por insegurança sobre o futuro, muitos ainda sentem receio dessa inovação. “A IA já está transformando diferentes mercados, simplificando processos e abrindo portas para o crescimento. Apesar de ainda ser um desafio, a inclusão dessa tecnologia nas atividades diárias já está sendo indispensável em muitas áreas”, fala o especialista Sandro Ribeiro dos Santos, sócio-fundador e diretor de Tecnologia e Operações (CIO) da Lojacorr.

No setor de seguros, por exemplo, ela está sendo aplicada desde o atendimento ao cliente até nas atividades cotidianas do corretor para organização e melhorias de atividades. “Sem tirar a sua função primordial que é o diferencial humano do corretor”, explica Santos. Para ele, a IA não é inimiga. “A IA não é um vilão, pelo contrário, ela pode ser uma grande aliada no sucesso das corretoras”, diz.

Nesse contexto, a maior rede de corretoras de seguros do país, Lojacorr, lançou esse mês um curso gratuito de capacitação: “Inteligência Artificial (IA) para corretores de seguros” que conta com 7 módulos e ensina sobre o uso da IA, dicas de ferramentas e aplicações no marketing digital. “A estratégia da rede é justamente capacitar mais profissionais para que a tecnologia cresça e desenvolva ainda mais o ecossistema segurador e que profissionais, como o próprio corretor de seguros, sinta-se mais seguro em saber como usar e crescer junto à IA”, defende ele.

Mas quais são os reais benefícios? O especialista explica que, atualmente, são diversos, mas no setor de seguros há alguns principais. Confira:

1. Corretor estende seu tempo de atendimento: Por meio de assistentes virtuais e chatbots, por exemplo, o corretor consegue estender o seu atendimento em tempo real e de forma ininterrupta. “Essas ferramentas conseguem responder rapidamente as dúvidas dos clientes em primeira instância, ajudando em processos simples que tomam muitas vezes tempo do corretor, como número de seguradoras, informações de apólices, etc. Assim o corretor consegue além de focar seu tempo em outras necessidades consegue também dar um atendimento mais ágil ao seu segurado.

2. Organização e automação de processos: Com a IA, o corretor de seguros consegue deixar suas atividades diárias muito mais em ordem e automatizadas, permitindo que os processos burocráticos e até mesmo repetitivos sejam feitos pela tecnologia. “Facilita o cotidiano, a organização de dados, agiliza o tempo de resposta, diminui possíveis erros e melhora a eficiência operacional”, explica o especialista.

3. Marketing digital: Existem diversas ferramentas de IA para esse nicho. A corretora consegue desenvolver campanhas personalizadas e, inclusive criar conteúdos que sejam relevantes para sites, redes sociais e  e-mail marketing.

Serviço

 “Inteligência Artifical (IA) para corretores de seguros”

Curso gratuito

Inscrições e informações: https://redelojacorr.com.br/ia-para-corretores-de-seguros/?utm_source=imprensa&utm_medium=referral&utm_campaign=ia-para-corretores

Total
0
Shares
Anterior
BSM lança Guia de Alertas para auxiliar participantes no monitoramento de operações atípicas
Sete em cada dez investidores querem aumentar exposição internacional em 2023, diz XP / Foto: AlphaTradeZone / Pexels

BSM lança Guia de Alertas para auxiliar participantes no monitoramento de operações atípicas

A BSM Supervisão de Mercados, principal autorreguladora do mercado de capitais

Próximo
Setor segurador é alternativa para garantia de obras de infraestrutura no Brasil
Antonio Trindade, presidente da FenSeg / Foto: Divulgação

Setor segurador é alternativa para garantia de obras de infraestrutura no Brasil

Com mais de 21 mil obras públicas inacabadas no Brasil, o setor de seguros

Veja também