Seguradora dá dicas para ter uma boa conduta no trânsito, evitar acidentes e preservar as vidas de motoristas e passageiros
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) estima que aconteçam 45 mil mortes anuais e haja um custo econômico de R$ 50 bilhões em função dos acidentes de trânsito no Brasil. Com o objetivo de reforçar as causas da campanha Maio Amarelo, que está completando 10 anos e, este ano, tem como tema “No trânsito, escolha a vida”, a HDI Seguros, uma das principais seguradoras do país, alerta sobre a importância de motoristas, passageiros e pedestres respeitarem as regras de trânsito, protegendo a sua vida e a do próximo.
“Com forte atuação no segmento de seguro auto, é essencial para a HDI ter um olhar estratégico junto aos seus segurados em relação ao comportamento no trânsito. Durante todo ano e, especialmente, neste mês, com a campanha Maio Amarelo, reforçamos a importância de manter a tolerância, a empatia e o respeito no trânsito. São atitudes simples, porém fundamentais para preservar a segurança e a vida nas ruas e rodovias”, comenta Carla Oliveira, diretora de Automóvel da HDI Seguros.
No dia a dia, o motorista deve estar atento a diversos fatores de seu comportamento ao volante. Por exemplo, não utilizar o celular, não ingerir bebida alcoólica antes de dirigir, não dirigir com o braço para fora do carro, não utilizar fones de ouvido, não utilizar calçados inadequados, respeitar a sinalização e a velocidade indicada para a via, entre outros.
Além disso, manter o seguro do automóvel em dia para garantir a proteção em caso de sinistro é fundamental. A maneira de conduzir o veículo não só protege vidas, mas também influencia no formato e na precificação para a contratação do seguro, junto com outras informações, como o CEP em que o carro dorme, a função do carro — para uso particular ou comercial –, além da idade do condutor.
Para obter mais informações sobre a HDI Seguros e seu portfólio, acesse este endereço.