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Healthtech investida da RD Saúde expande força comercial e leva saúde corporativa para mais empresas

Murilo Wadt, cofundador e diretor geral da HealthBit – Foto: Divulgação

HealthBit integra a RD Saúde e, com o M&A, se expande cada vez mais

A HealthBit, startup brasileira de saúde corporativa, está pronta para dar novos passos no mercado após 3 anos de seu M&A com uma das gigantes do setor de saúde, a RD Saúde, novo nome do Grupo Raia Drogasil. De acordo com o cofundador e diretor geral, Murilo Wadt, a healthtech dobrou sua capacidade de operação desde então e está apenas começando sua expansão.

Fundada em 2015, a empresa realizou seu M&A em 2021, quando já era reconhecida como um expoente nos seus trabalhos de análise de dados e programas de saúde corporativa, possuindo grandes marcas como cliente, como Vivo, Claro e EDP, mas não possuía uma área comercial. Suas vendas eram vindas de indicações e esforços dos próprios fundadores.

Desde 2021, após o M&A, a HealthBit começou a expandir a área comercial que, agora, está estruturada e com portfólio expandido. “Fizemos estruturações importantes de time e, em 2023, concluímos nosso portfólio de saúde corporativa. Começamos como uma empresa puramente de TI e análise de dados e, hoje, conseguimos chegar ao ponto de criar clínicas in company e integrar mundo físico e digital”, afirma Murilo.

E os objetivos são ambiciosos e com dois grandes focos imediatos, como explica o diretor. “Das 1.000 maiores empresas do Brasil, atendemos apenas 36. Já é um número importante e desafiador, já que são empresas de altíssima complexidade, mas ainda temos uma grande lista de possíveis clientes para explorar. Adicionalmente, queremos levar a experiência das grandes empresas para as menores. Atendemos cerca de 180 empresas com menos de 3.000 colaboradores e queremos levar para este mercado produtos empacotados, como o que já fazemos e temos sucesso nas líderes do mercado”, diz Murilo.

Os desafios aos RHs têm sido crescentes, principalmente quando se pensa em gestão de saúde, que conta com reajustes de 25% nos planos de saúde corporativos. “Muitas empresas se vêem sem saída no que hoje é o segundo maior gasto do RH, atrás apenas da folha de pagamento. A HealthBit tem crescido na esteira destas dificuldades, gerando economia para empresas nesta linha de custo e, agora, pretendemos escalar nossas soluções para auxiliar mais RHs”, diz Wadt.

 

Expansão que já mostra resultados

Desde a sua fundação, a HealthBit já conquistou diversos casos de sucesso. E com a expansão, eles estão ainda mais comuns. Um dos que mais trouxeram impacto financeiro ao cliente da healthtech foi de um redesenho de plano, no qual a empresa passou de um investimento médio mensal de 25 milhões para a faixa de 21 milhões.

“Este foi um impacto extremamente importante para a companhia, que, somente com esse redesenho, passou a atingir metas de custos com a saúde ao mesmo tempo que manteve a qualidade e o bom serviço oferecido aos colaboradores”, aponta Wadt.

De acordo com o cofundador, casos como esse só são possíveis porque todo o trabalho da HealthBit é focado em entender profundamente as necessidades da empresa. “Fazemos isso com uma boa análise de dados, benchmarking e, claro, ações de saúde efetivas baseadas nesses dados.”

 

Apoio para promover pilares ESG nas empresas

A sigla ESG, que representa Meio Ambiente, Social e Governança, está se tornando um ponto cada vez mais importante para as empresas. E as companhias que querem alcançar e ter estratégias de ESG podem contar com um parceiro como a HealthBit para apoiar nessas metas.

“A HealthBit é uma healthtech que se importa muito com ações de ESG e em ajudar nossos clientes a terem ações assim também. Por isso, uma das nossas vertentes é relacionada à diversidade, inclusão e apoio de cada colaborador de cada um dos nossos clientes. Alinhados a isso, temos Programas de Saúde para gestantes, famílias em processo de adoção, grupos que necessitam de atenção por conviverem com doenças crônicas, além de prevenção e acompanhamento em saúde mental. E temos muitos resultados positivos em relação aos nossos programas, que possuem uma média de NPS de 95, o que mostra que é um caminho de sucesso no alcance dos compromissos ESG”, enfatiza Murilo.

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