Expansão fortalece presença nacional e aproxima marca dos consumidores
A Heliar, marca da Clarios e referência em tecnologias avançadas de baterias de baixa tensão para mobilidade, inaugurou nos meses de julho, agosto e setembro, novas unidades da rede Heliar Service em diferentes regiões do país.
As aberturas reforçam a estratégia de expansão da marca, que busca estar cada vez mais próxima do consumidor com atendimento especializado e soluções completas em baterias automotivas. As novas lojas estão localizadas em Marechal Cândido Rondon (PR), Londrina (PR), Suzano (SP), Florianópolis (SC), Itajaí (SC), São Leopoldo (RS) e Natal (RN).
Em Santa Catarina, a capital Florianópolis ganhou uma unidade no bairro Itacorubi, enquanto Itajaí recebeu uma loja no bairro Cordeiros. Já no Rio Grande do Norte, a inauguração ocorreu no bairro Candelária, em Natal.
Com mais de 94 anos de mercado e presente em 2 de cada 3 veículos que saem de fábrica no Brasil, a Heliar reforça seu compromisso em oferecer não apenas produtos de qualidade, mas também atendimento técnico diferenciado.
Nas unidades Heliar Service, os clientes encontram revisão gratuita de bateria, entrega e instalação sem custo adicional, além de serviços de manutenção preventiva.
Para Débora Fecchio, gerente de Marketing da Clarios no Brasil, a ampliação da rede reafirma o posicionamento da marca: “Estamos construindo uma marca ainda mais forte e alinhada às necessidades do consumidor moderno. A expansão da Heliar Service demonstra nosso investimento contínuo em qualidade, tecnologia e proximidade com o cliente”, salienta.
Liderança e sustentabilidade
A Heliar é fornecedora de mais de 40 montadoras no Brasil, consolidando sua liderança tanto no mercado de reposição quanto no fornecimento de baterias originais (OEM) para motos, carros e veículos pesados.
Além da presença ampliada no varejo, a empresa reforça seu modelo de economia circular, que garante a reciclagem de até 99% dos materiais de cada bateria produzida. Para cada bateria nova que sai da fábrica, uma usada é reciclada, transformando-se em matéria-prima para um novo ciclo produtivo. Globalmente, a Clarios comercializa cerca de 150 milhões de baterias por ano, atendendo mais de 100 países.