Honda é a marca de automóveis mais lembrada pelos brasileiros, revela pesquisa da Webmotors

Foto por: R Nolan/ Unsplash Images
Foto por: R Nolan/ Unsplash Images

Levantamento do Webmotors Autoinsights mapeia a percepção dos compradores sobre as montadoras e os atributos mais valorizados na escolha de um veículo

A Honda foi apontada como a marca mais lembrada pelos brasileiros quando o assunto é carro. É isso o que aponta uma pesquisa do Webmotors Autoinsights, ferramenta que fornece dados e informações sobre o mercado automotivo brasileiro, para mapear a percepção dos compradores sobre as montadoras e os atributos mais valorizados na escolha de um veículo. No total, foram mais de 3 mil respostas colhidas entre 28 de novembro e 2 de dezembro, com margem de erro de 5%.

Do total de respondentes, 18,44% mencionaram de forma espontânea a montadora japonesa quando perguntados: “Quando você pensa em marca de carros, qual é a primeira que vem à sua mente?”. Na sequência, estão Volkswagen (16,29%), Chevrolet (15,14%), Fiat (14,79%), Toyota (12,89%), BMW (5,60%), Hyundai (5,60%), Ford (5,10%) e Mercedes-Benz (3,70%) e outras (3%).

Por outro lado, quando perguntados sobre qual a marca do próximo modelo que pretendem adquirir, a maioria dos respondentes mencionou a montadora alemã Volkswagen, com 12,6%. Na sequência entre as dez mais mencionadas, estão Honda (10,8%), Fiat (10,4%), Chevrolet (9,7%), Toyota (9,5%), Hyundai (6%), BMW (4%), Ford (3,9%), Nissan (2,7%) e Renault (2,4%). Do total, 9,4% não souberam responder.

Qualidade e durabilidade como atributos mais importantes

Para escolher um veículo, a maioria dos brasileiros mencionou a qualidade e durabilidade de uma marca como os atributos mais importantes, com 60,8%. Na sequência de uma lista de múltipla escolha, estão preço acessível (45,9%), segurança (36,7%), tecnologia e conectividade (21,9%), design moderno (18,1%), bom atendimento no pós-venda (13,9%), status e prestígio (6,7%), sustentabilidade (5,6%) e outros (3,8%).

PERGUNTA 1: QUANDO VOCÊ PENSA EM MARCA DE CARROS, QUAL É A PRIMEIRA QUE VEM À SUA MENTE?
MARCAS % DE MENÇÕES
  1. Honda
18,44%
    2. Volkswagen 16,29%
    3. Chevrolet 15,14%
    4. Fiat 14,79%
    5. Toyota 12,89%
    6. BMW 5,60%
    7. Hyundai 5,60%
    8. Ford 5,10%
    9. Mercedes-Benz 3,70%
    10. Outras 3%

 

PERGUNTA 2: QUAL A MARCA DO PRÓXIMO CARRO QUE VOCÊ PRETENDE ADQUIRIR?
MARCAS % DE MENÇÕES
  1. Volkswagen
12,6%
    2. Honda 10,8%
    3. Fiat 10,4%
    4. Chevrolet 9,7%
    5. Toyota 9,5%
    6. Hyundai 6%
    7. BMW 4%
    8. Ford 3,9%
    9. Nissan 2,7%
    10. Renault 2,4%
    11. Não soube responder 9,4%

 

PERGUNTA 3: QUAIS ATRIBUTOS VOCÊ CONSIDERA MAIS IMPORTANTES NA ESCOLHA DE UM CARRO?
RESPOSTAS % DE MENÇÕES
  1. Qualidade e durabilidade
60,8%
    2. Preço Acessível 45,9%
    3. Segurança 36,7%
    4. Tecnologia e conectividade 21,9%
    5. Design moderno 18,1%
    6. Bom atendimento no pós-venda 13,9%
    7. Status e prestígio 6,7%
    8. Sustentabilidade 5,6%
    9. Outros 3,8%

Total
0
Shares
Anterior
Crescimento imobiliário no Nordeste alavanca crescimento do seguro habitacional na região
Foto por: Trayan/ Unsplash Images

Crescimento imobiliário no Nordeste alavanca crescimento do seguro habitacional na região

O Índice de Demanda Imobiliária (IDI) Brasil, da Câmara Brasileira da Indústria

Próximo
OMODA & JAECOO anuncia expansão da rede para 70 lojas no Brasil e amplia atuação para 24 estados
Concessionária OMODA&JAECOO/ Foto: Divulgação

OMODA & JAECOO anuncia expansão da rede para 70 lojas no Brasil e amplia atuação para 24 estados

Marca cumpre 100% do plano de expansão previsto para 2025 e projeta chegar a 110

Veja também