Quinzena do Seguro

Hortência Marcari entra em quadra no FEBRABAN TECH 2024

Foto: Site Hortência Marcari

Uma das maiores jogadoras do basquete brasileiro compartilhará suas percepções sobre o momento atual do esporte brasileiro e suas expectativas para os Jogos de Paris

Os avanços tecnológicos estão em todos os cantos. E vêm redefinindo também os limites do desempenho esportivo ao oferecerem desde tecidos inteligentes até bandagens terapêuticas e métodos mais precisos de avaliação de performance. Essas inovações não apenas impulsionam a excelência atlética, mas também prenunciam recordes para os próximos Jogos Olímpicos 2024, que acontecem em Paris, entre julho e agosto. Tema de tamanha importância e que mexe com os apaixonados por esportes não poderia ficar de fora do debate do FEBRABAN TECH 2024, que este ano abordará “A Jornada Responsável na Nova Economia da Inteligência Artificial”. O maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro será de 25 a 27 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Onde se encontra o Brasil nesse cenário esportivo? Está alinhado com os avanços globais ou ainda precisamos de uma maior profissionalização? Para analisar esse panorama sob o tema “Revolução tecnológica no esporte: onde estamos?”, no Palco Cases, dia 26 de junho, às 14h45, Hortência Marcari, ícone do basquete brasileiro com título mundial, medalhista de prata olímpica e integrante da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil (COB), se juntará à jornalista Glenda Kozlowski para compartilhar suas percepções sobre o momento atual do esporte brasileiro e suas expectativas para os Jogos de Paris.

Maior jogadora da história do basquete brasileiro, juntamente com a armadora Paula, Hortência foi titular da seleção brasileira desde os 16 anos. Batizada carinhosamente pela torcida de ‘Rainha’, Hortência chegou a fazer 121 pontos em uma partida válida pelos Jogos Regionais de 1991, quando atuava pela equipe de Sorocaba.

A ala da seleção feminina fez sua estreia nos Jogos Olímpicos de 1992, em Barcelona (Espanha). Em 1994, Hortência conquistou o Campeonato Mundial na Austrália. Fez uma breve interrupção por conta do nascimento de seu primeiro filho, retornou às quadras pela paixão que nutre pelo esporte e o desejo de conquistar uma medalha olímpica, tendo conquistado a medalha de prata em 1996, em Atlanta (EUA). Integrante do Hall da Fama do basquete feminino desde 2002, e do Hall da Fama da Federação Internacional de Basquete (FIBA) desde 2005, Hortência foi diretora de seleções da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) entre 2009 e 2013.

 

Temas em destaque este ano no FEBRABAN TECH:

Com as presenças de Isaac Sidney, presidente da Febraban; e de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, o FEBRABAN TECH receberá também as palestrantes internacionais Amy Webb, futurista norte-americana, e Esther Duflo, economista franco-americana vencedora do Prêmio Nobel de Economiaem 2019 e cofundadora e diretora do Laboratório de Ação contra a Pobreza Abdul Latif Jameel (J-PAL).

O congresso – que contará com 8 auditórios – reunirá as lideranças dos setores financeiro, de tecnologia, sustentabilidade, agro e de áreas interessadas em inovação do Brasil e do mundo, que debaterão assuntos da economia digital, com enfoque no tema central deste ano.

Em 2024, o evento baterá novos recordes, se tornando a maior edição da história. O FEBRABAN TECH terá uma área construída de 19.681 m², crescimento de mais de 50% em relação ao ano passado. A área de exposição também aumentou, de 5.506 m² para 6.630 m², avanço de 20% no tamanho. No espaço serão 226 áreas de exposição – foram 188 no ano passado.

 

As trilhas temáticas do FEBRABAN TECH 2024 serão:

  • IA Responsável: confiança, segurança e a transformação nos negócios
  • Open Finance, Pix… Brasil molda cenário financeiro global
  • DREX: oportunidades e tendências emergentes na economia tokenizada
  • A visão futura dos bancos na garantia da cibersegurança
  • A inteligência de dados na decisão da fidelidade do cliente
  • Velocidade, confiabilidade e inteligência da conectividade impulsionam próxima geração de serviços financeiros
  • Agilidade, eficiência e custo como metas na multiplicação da nuvem
  • Cross industry: o digital expande e conecta mercados
  • Agro 5.0 e o papel transformador da tecnologia financeira
  • Empatia + tecnologia: o novo profissional do presente
  • O caminho ESG no Brasil – transição, inclusão e equidade
  • Parceria fintechs e bancos fortalece setor e promove inclusão

 

SERVIÇO – FEBRABAN TECH 2024

Datas: 25, 26 e 27 de junho

Local: Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387

Santo Amaro – São Paulo, SP

Inscrições no site.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Liliane Baldacci, diretora da Seguros Unimed, é reconhecida entre os dez principais executivos de finanças do país
Liliane Baldacci, diretora executiva de administração e finanças da Seguros Unimed / Foto: Divulgação

Liliane Baldacci, diretora da Seguros Unimed, é reconhecida entre os dez principais executivos de finanças do país

Executiva recebeu o destaque “TOP 50 Executivos de Destaque em Finanças de 2024”

Next
MAPFRE marca presença na terceira edição do CONGRECOR
Oscar Celada Rodríguez, CEO de Negócios da MAPFRE; Raphael Bauer, diretor comercial do canal corretor da MAPFRE / Foto: Divulgação

MAPFRE marca presença na terceira edição do CONGRECOR

Evento tem início amanhã (24 de abril) e será realizado em Brasília (DF), com o

You May Also Like