No total, foram 20 unidades do grupo que receberam a chancela, concedida pela Epimed Solutions e o Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente (IBSP)
Os hospitais e as clínicas especializadas da rede Americas, unidades ambulatoriais e hospitalares do UnitedHealth Group Brasil (UHG Brasil) receberam a certificação da Epimed Solutions, em parceria com o Instituto Brasileiro para a Segurança do Paciente (IBSP). O selo “Segurança do Paciente 2023”, recém-criado pela certificadora, confirma os critérios em boas práticas na gestão de incidentes adversos, desde à notificação, classificação, investigação e atenção aos trâmites de correções no Monitor de Segurança do Paciente, organizado pela própria Epimed, reconhecendo as instituições como altamente seguras em seus processos.
De acordo com a certificadora, o objetivo é fortalecer a cultura e aprimorar a qualidade dos serviços de saúde no país, bem como incentivar a adoção de práticas de qualidade, por meio de diretrizes mais eficazes e assertivas na linha de cuidados assistenciais. Haggeas da Silveira Fernandes, diretor da área de Qualidade e Segurança da rede Americas, explica que a certificação oferece garantia aos pacientes atendidos nas unidades e evidencia o padrão médico-assistencial, focado no melhor desfecho clínico e na experiência do cuidado.
“ Termos conquistado essa certificação reafirma nosso compromisso com a excelência no cuidado e a entrega de valor aos pacientes e seus familiares, bem como colaboradores. Temos plena confiança de que as melhores práticas médico-assistenciais
A rede Americas é composta por 12 hospitais, 28 centros médicos e clínicas especializadas, além de 7 centros de excelência, todos integrados com a mais de 60 especialidades atendidas, particularmente, com destaque para a alta complexidade, que exige internações de longa e média permanência. Conta com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Norte e Nordeste do país, com respeitadas instituições nessas regiões, a exemplo do Samaritano (SP e RJ), Pró-Cardíaco (RJ), Alvorada Moema e Madre Theodora (SP).