A Housi, primeira plataforma de moradia 100% digital do mundo, fechou recentemente uma parceria com a EZVolt, líder no segmento de recarga de veículos elétricos em condomínios, para oferecer em suas Flagships eletropostos para a recarga de carros elétricos. Esse ano, além da Flagship Housi Bela Cintra e Housi Oscar Freire já estão no pipeline diversos outros pontos como: Stand Vitacon & Housi Jurupis (Moema), Stand Vitacon Millenium e Flagship Housi Paulista. A Housi vai ampliar ainda mais essa parceria implantando eletropostos em todas as suas 35 Flagships.
Outro ponto importante da parceria é que com esses eletropostos vai ser possível levar os carros elétricos compartilhados, em parceria com a UCorp e Osten, na modalidade “car sharing” para carregar. Com a iniciativa, as empresas também estão contribuindo para a responsabilidade ambiental, mantendo, ainda, o compromisso com a tecnologia. Os usuários da Housi terão também direito a cupons de desconto para a recarga do carro elétrico, dependendo da unidade e ainda do plano de assinatura da Housi.
“As parcerias que firmamos tem como premissa agregar valor ao nosso produto, além de estarem em consonância com o perfil inovador da Housi. A mobilidade e a sustentabilidade são parte vital do DNA da Housi. Por este motivo, as nossas Flagships estarão com os eletropostos em conjunto com a EZVolt para a recarga dos carros elétricos e, com esse movimento, estamos contribuindo também com a redução de emissões globais de carbono e emissão zero de CO2”, afirma o CEO da Housi, Alexandre Lafer Frankel.
De acordo com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), as vendas de veículos eletrificados (híbridos e 100% elétricos) leves aumentaram 78% no primeiro quadrimestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado. Em 2022, o mercado já contabiliza 12.976 unidades comercializadas, contra 7.290 no primeiro quadrimestre de 2021. Esse cenário poderia ser maior com o aumento de pontos de recarga.
“Por meio dessa parceria com a EZVolt, que já é a maior rede de eletropostos do Brasil, fica ainda mais claro a importância e o engajamento da Housi na questão ESG, trazendo a eletromobilidade para dentro de casa. Levamos agora em conjunto, para nossos clientes, uma experiência fantástica, que é experimentar o novo, entrar na era da eletromobilidade, se deslocar pela cidade sem emissões, sem aquele peso na consciência de ter que usar um carro a combustão e poluir ainda mais nossas cidades”, destaca Gustavo Tannure, que é CEO EZVolt.
A Housi é a primeira e única plataforma de moradia por assinatura do mundo e traz dentro do seu conceito natural todo um ecossistema de parcerias e facilidades aos moradores, que é o Housi Club. Dentre essas facilidades os moradores podem escolher através do Housi Hub: HBO Go, Amazon Prime, Americanas, Rappi, Netflix, Uber Eats, Apple Store, Google Play, XBox, Spotify, Tinder, Ifood, diversas facilidades nas flagships como essa e através do app Housi+, diversos serviços para facilitar o dia a dia.
Até o início de 2020, a Housi atuava apenas em São Paulo, onde um terço da população já vive de aluguel. Mas foi pensando nesta tendência que, além de administrar imóveis em mais de 200 prédios na capital paulista, a empresa expandiu sua expertise para mais de 25 cidades, como Curitiba, Porto Alegre, Recife, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Santa Maria, Bento Gonçalves, Santos, Maringá e Salvador.