Europ Assistance Brasil

Hurst securitiza fluxos de caixa de criptoativos com rendimento mensal

Halving do Bitcoin: contagem regressiva para uma alta da cripto que mudou a cena do mercado financeiro / Foto: Freepik
Foto: Freepik

Primeira operação do mundo regulado transforma pools de liquidez em valor mobiliário; Taxa interna de retorno prevista é de 43% ao ano

A Hurst Capital, ecossistema de investimentos da América Latina referência em ativos alternativos, acaba de lançar a operação Crypto Basket – Liquidity Pool I, estruturada pela Borum Finance, empresa especializada em criptoativos, que estruturou pools de liquidez dentro das redes Ethereum, Arbitrum, com rendimentos mensais.

Além do bom retorno previsto, de 43% ao ano de taxa interna de retorno, a inovação proporciona aos investidores uma nova forma de rentabilização no ambiente digital cuja remuneração decorre das taxas de corretagens arrecadas pelos pools de liquidez e divididas com os investidores que proveram liquidez.

Trata-se também de uma operação inédita no mundo justamente pelo diferencial de integrar pools de liquidez em nível institucional, dentro de um ambiente regulado e securitizado, como valor mobiliário. A estrutura combina a eficiência e a inovação das Finanças Descentralizadas (DeFi) com a segurança e transparência exigidas pelas regulamentações financeiras.

“Os Pools de Liquidez são uma parte essencial do ambiente das finanças descentralizadas (DeFi). Eles permitem a troca de criptoativos de forma descentralizada onde os investidores fornecem pares de tokens a uma DEX (Decentralized Exchange) e recebem parte das taxas de transação geradas”, explica o COO da Borum Finance, Francis Wagner.

DeFi, ou Finanças Descentralizadas, é um novo modelo financeiro que opera sem a necessidade de intermediários como bancos ou outras instituições financeiras. Em vez disso, utiliza contratos inteligentes em blockchain para facilitar as transações, oferecendo maior transparência, segurança e acessibilidade. As operações em protocolos DeFi, ocorrem por meio de uma blockchain, o que garante maior segurança e transparência, e são descritas e executadas por algoritmos e smart contracts (contratos inteligentes). Diversos produtos financeiros podem rodar com base nesse novo conceito, sejam empréstimos, transferências, pagamentos e investimentos.

Entre as vantagens do DeFi em relação às finanças tradicionais estão: a acessibilidade global, pois qualquer pessoa com internet pode participar e a redução de custos, por não haver necessidade de intermediação. Além disso, a transparência é maior, já que tudo é registrado em blockchains, que são como livros razão imutáveis. Há ainda o fato de os processos serem automatizados via smart contracts. As transações são feitas em tempo real, 24 horas por dia e sete dias por semana.

Para colocar a operação em prática, a Hurst contou com a parceria da Borum Finance, responsável pela estruturação dos pools de liquidez.

“Ao optar por essa operação, os investidores estão não apenas diversificando seus portfólios, mas também participando de um modelo de investimento que combina inovação tecnológica com robustez institucional, sendo uma oportunidade inédita de fazer parte de um movimento que está redefinindo o mercado financeiro no Brasil e no mundo, proporcionando rendimentos mensais”, explica Wagner.

A projeção da Taxa Interna de Retorno no cenário base é de 43% ao ano com pagamentos mensais que podem ser de até 3%. O prazo da operação é de 60 meses, com um payback estimado em 33 meses.

Total
0
Shares
Anterior
MAG Seguros anuncia cruzeiro exclusivo para o MAGNEXT 2025
Helder Molina, CEO da MAG Seguros / Divulgação

MAG Seguros anuncia cruzeiro exclusivo para o MAGNEXT 2025

Companhia realizará o já conhecido festival MAGNEXT em cruzeiro fretado para

Próximo
Credifoz encerra o primeiro semestre de 2024 com crescimento acima de 44% e próximo de R$ 1 bilhão de ativos
Credifoz segue expandindo no Litoral de Santa Catarina / Foto: Divulgação

Credifoz encerra o primeiro semestre de 2024 com crescimento acima de 44% e próximo de R$ 1 bilhão de ativos

Cooperativa de crédito segue expandindo no Litoral de Santa Catarina

Veja também