IA da Microsoft transforma a experiência de pacientes e profissionais de saúde

a smart phone with a stethoscope on top of it
Photo by Bermix Studio on Unsplash

A healow, empresa especializada em soluções digitais para o setor de saúde nos Estados Unidos, lançou o Genie, uma central de atendimento inteligente baseada em inteligência artificial generativa. Desenvolvido com o apoio do Azure AI Foundry, da Microsoft, o Genie promete transformar a comunicação entre pacientes e profissionais, oferecendo respostas rápidas, seguras e humanizadas. A solução já está sendo utilizada para automatizar tarefas rotineiras, reduzir a sobrecarga das equipes médicas e melhorar a experiência dos usuários em tempo real.  

“Com a escalabilidade e a segurança do Azure, o Genie pode fornecer respostas rápidas e precisas. Para os profissionais de saúde, isso significa poder dedicar seu tempo ao que realmente importa — cuidar das pessoas”, afirma Sidd Shah, Vice-presidente de Produtos de Saúde para o Consumidor da healow. 

Com mais de 50 milhões de mensagens enviadas mensalmente, o Genie se destaca por sua capacidade de compreender linguagem natural e operar em múltiplos canais, como chamadas, textos e e-mails. A tecnologia permite que pacientes se comuniquem com facilidade, recebam informações precisas e tenham suas dúvidas resolvidas de forma ágil. Além disso, a solução contribui para a redução de faltas em consultas, melhora a preparação dos pacientes e libera os profissionais para focarem no cuidado direto. A segurança dos dados é garantida por meio das certificações HIPAA e ISO 27001, além da integração com serviços como Azure Communication Services e Azure AI Speech.  

“Segurança está no topo da nossa lista, já que estamos lidando com saúde e com a necessidade inerente de proteger os dados dos pacientes. Nossos clientes precisam ter alta confiança nas capacidades de conformidade do Genie, e o Genie precisa oferecer essa proteção em escala. O Azure AI Foundry consegue acompanhar nosso ritmo, então os provedores percebem o valor imediatamente”, afirma Rakhee Langer, Vice-presidente da healow. 

Para criar sua solução de central de atendimento, a healow sabia que precisava de tecnologias de IA que oferecessem capacidades de linguagem natural em tempo real, escalabilidade e segurança. O Microsoft Azure OpenAI, dentro dos Modelos do Azure AI Foundry, foi a resposta para ajudar os provedores de saúde a gerenciar melhor suas cargas de trabalho, ao mesmo tempo em que garante que os pacientes recebam as informações de que precisam. 

“Precisamos de vários serviços do Azure que funcionem bem juntos para que o Genie cumpra sua promessa. As soluções que estamos usando para construir o Genie devem interagir com facilidade, para que, do ponto de vista do usuário, a experiência seja fluida”, explica Bharat Satyanarayan, Vice-presidente de Tecnologia e Garantia de Qualidade da healow. 

A healow também está testando os modelos de voz em tempo real da API GPT-4o do Azure OpenAI, ampliando ainda mais a agilidade nas interações. Com planos de expandir o uso do Genie para outros setores que enfrentam desafios semelhantes em centrais de atendimento, a empresa reforça seu compromisso com a inovação e a excelência no atendimento.  

A abordagem escolhida pela healow para encontrar as soluções ideais incluiu:  

  • Azure OpenAI para processamento de linguagem natural e comunicação em tempo real 
  • Azure Communication Services para telefonia 
  • Azure AI Speech para conversão de fala em texto, proporcionando uma comunicação fluida 
Total
0
Shares
Anterior
GOL anuncia resultados do 2º trimestre de 2025 com superação de metas de desalavancagem, liquidez e EBITDA
Boeing 737 MAX da GOL /Foto: GOL / Divulgação

GOL anuncia resultados do 2º trimestre de 2025 com superação de metas de desalavancagem, liquidez e EBITDA

Companhia registra liquidez robusta, EBITDA em crescimento e alavancagem

Próximo
Eurochem capta R$ 450 milhões em operação estruturada via Fiagro FIDC
Divulgação Eurochem atua em mais de 100 países e é líder global em fertilizantes

Eurochem capta R$ 450 milhões em operação estruturada via Fiagro FIDC

Operação reforça o crescimento do agronegócio via mercado de capitais e envolve

Veja também