Tokio Marine Seguradora

IBM e Wimbledon lançam novos recursos de IA para engajamento de fãs em tempo real

Foto por: Growtika/ Unsplash Images
Foto por: Growtika/ Unsplash Images

A ferramenta aprimorada “Likelihood to Win” gera projeções a partir de uma análise abrangente e baseada em IA das estatísticas dos jogadores, opinião de especialistas e momento da partida

O All England Lawn Tennis Club e a IBM (NYSE: IBM) anunciaram hoje novas e aprimoradas experiências digitais com tecnologia de IA para o Campeonato de Wimbledon 2025. Estreando o “Match Chat’, um assistente interativo de IA que pode responder às perguntas dos fãs durante partidas de simples ao vivo. A ferramenta “Likelihood to Win’’ também está sendo aprimorada, oferecendo aos fãs uma porcentagem projetada de vitórias que pode mudar ao longo de cada jogo.

As soluções, que combinam dados de partidas e capacidades de IA generativa, com o watsonx, são as mais recentes na missão do All England Club e da IBM de fornecer aos fãs de tênis maneiras inovadoras e exclusivas de interagir durante a quinzena do campeonato.

O Match Chat está disponível no aplicativo Wimbledon e em wimbledon.com. Os fãs podem interagir com o assistente usando prompts pré-escritos ou suas próprias perguntas (por exemplo; ‘quem converteu mais break points na partida?’, ou ‘quem está se saindo melhor na partida?’). Respostas imediatas e análises de partidas, fornecidas por IA, são geradas, oferecendo insights e enriquecendo a experiência dos fãs.

O Match Chat foi desenvolvido com tecnologias do watsonx Orchestrate, incluindo um conjunto de agentes de IA e modelos de linguagem de grande porte (LLMs), como o IBM Granite, treinados no estilo editorial de Wimbledon e na linguagem do tênis. Ele também estará disponível após a partida no IBM Slamtracker para jogos selecionados de alto nível.

A ferramenta aprimorada “Likelihood to Win” gera projeções a partir de uma análise abrangente e baseada em IA das estatísticas dos jogadores, opinião de especialistas e momento da partida. A ferramenta utiliza tecnologias IBM, incluindo o Red Hat Openshift, que permite aos desenvolvedores criar, implementar e escalar aplicações de forma rápida e eficiente em múltiplos ambientes.

Juntos, esses recursos visam ajudar Wimbledon a criar experiências complementares para envolver ainda mais os fãs de tênis, novos e antigos, em todo o mundo. Eles também oferecem aos fãs mais maneiras de interagir com toda a ação emocionante das partidas de simples femininas e masculinas – à medida que elas acontecem.

Os fãs podem acessar esses e outros recursos por meio do IBM Slamtracker, disponível no aplicativo Wimbledon e em wimbledon.com.

Usama Al-Qassab, diretor de Marketing e Comercial do All England Club, disse: “Estamos comprometidos em proporcionar aos fãs a melhor experiência possível em Wimbledon, seja interagindo conosco pela TV, rádio, digitalmente ou dentro do estádio. As inovações que introduzimos nos últimos anos, impulsionadas pela IA generativa, em conjunto com a IBM, nos permitem oferecer maneiras mais emocionantes para nossas centenas de milhões de fãs ao redor do mundo interagirem com o Campeonato. Os novos recursos deste ano incentivarão o público de Wimbledon a se envolver em toda a ação da partida como nunca antes”.

 Jonathan Adashek, vice-presidente sênior de Marketing e Comunicações da IBM, disse: “Soluções como Match Chat e Likelihood to Win mostram como a IA no watsonx pode oferecer aos fãs de tênis os insights em tempo real e o engajamento que eles desejam em relação a este torneio histórico e seus jogadores. Nossa parceria de 35 anos com o All England Club é mais um exemplo de como a IBM ajuda os clientes a desbloquear e obter valor duradouro de seus dados exclusivos usando IA”.

O torneio de Wimbledon será realizado de 30 de junho a 13 de julho de 2025. Para ver a tecnologia em ação, visite wimbledon.com ou baixe o aplicativo Wimbledon no seu dispositivo móvel, disponível na App Store e na Google Play Store.

Descubra mais sobre Wimbledon 2025 e como a IBM está apoiando eventos esportivos no mundo todo em http://www.ibm.com/sports/wimbledon.

Total
0
Shares
Anterior
Youse patrocina “O Mágico de Oz” no Vibra São Paulo em julho
Youse recebe certificado GPTW e se torna 1ª Insurtech a conquistar o selo / Foto: Divulgação

Youse patrocina “O Mágico de Oz” no Vibra São Paulo em julho

Peça será apresentada em duas sessões especiais no dia 9 de julho; patrocínio

Próximo
Grupo Bradesco Seguros celebra 3ª turma do Programa Ciclos
Andrea Carrasco durante encerramento do Programa Ciclos

Grupo Bradesco Seguros celebra 3ª turma do Programa Ciclos

Promovido pela Universeg, iniciativa apoia corretores no processo de sucessão

Veja também