Bradesco Seguros

Icatu cresce cerca de 40% no Vida Individual

Luciana Bastos, Diretora de Produtos de Vida da Icatu / Foto: Arquivo Icatu / Divulgação
Luciana Bastos, Diretora de Produtos de Vida da Icatu / Foto: Arquivo Icatu / Divulgação

Entre os destaques está o seguro de vida Horizonte, considerado um dos produtos mais flexíveis do mercado, com personalização para se adequar ao perfil de cada consumidor

O mercado de seguros de pessoas tem crescido expressivamente nos últimos anos e segue em alta em 2023. Em levantamento feito pela Icatu – líder entre as seguradoras independentes em Seguro de Vida, Previdência, Capitalização e Investimentos, o segmento de vida registrou crescimento de 23% no primeiro quadrimestre deste ano, maior que a expansão obtida pelo mercado, que foi de 11,3%, de acordo com dados divulgados pela Fenaprevi. Entre os destaques está o Vida Individual, no qual a companhia obteve um aumento de cerca de 40% no mesmo período.

“Vemos a população mais consciente sobre a importância do seguro e uma maior percepção dos corretores e dos escritórios de investimentos quanto ao potencial do produto. Para isso, temos investido fortemente em treinamentos para aprimorar cada vez mais essa venda consultiva e atender as necessidades de cada cliente. Nosso objetivo é um só: reforçar o importante papel social do seguro na sociedade e, principalmente, democratizar o seu acesso. Os últimos resultados nos mostram que estamos no caminho certo”, afirma Luciana Bastos, Diretora de Produtos de Vida da Icatu.

Um dos produtos de destaque da seguradora é o Horizonte, considerado um dos mais flexíveis do mercado. Além das coberturas tradicionais do seguro de vida, ele conta com prêmio nivelado para formação de reserva e possibilidade de resgate. O produto ainda é o único que permite a quitação antecipada de algumas de suas coberturas adicionais junto à cobertura básica. “Desta forma, o cliente fica com coberturas vitalícias pagando prêmios de seguros por apenas 10 ou 20 anos”, explica Luciana. Além disso, todas as coberturas do Horizonte agregam valor de resgate ao produto – sendo um dos diferenciais da Icatu.

A contratação do produto é feita totalmente online, com assinatura eletrônica e análise inteligente da proposta, além de contar com cobrança online e imediata, o que permite que o corretor receba sua comissão mais rapidamente. O cliente também pode escolher entre vigência vitalícia ou temporária. “O Horizonte é um produto flexível e sempre aprimoramos suas condições com base no feedback dos corretores, buscando opções cada vez mais alinhadas com as necessidades dos nossos clientes. Acreditamos que seja esse o motivo pelo qual ele se destaca. As pessoas têm necessidades diferentes e precisamos atendê-las de forma personalizada”, conclui.

Nos últimos cinco anos, a evolução total da companhia na carteira geral de seguro de vida foi de 90%, sendo hoje líder entre as seguradoras independentes, considerando os prêmios ganhos. Os investimentos da companhia em inovação tem impulsionado o seu crescimento – foram mais de R$ 1 bilhão considerando os últimos cinco anos. Para 2023, a estimativa é o investimento de mais de R$ 400 milhões em iniciativas de tecnologia, inovação, transformação e experiência digital. A Icatu é uma empresa de pessoas para pessoas, cujo propósito é atuar para que cada brasileiro tenha mais tranquilidade financeira, e, assim, uma melhor qualidade de vida, a vida toda.

Total
0
Shares
Anterior
Acelerou, Ganhou: Campanha da Sancor Seguros Brasil levará para evento automobilístico nos EUA
Acelerou, Ganhou: Campanha da Sancor Seguros Brasil levará para evento automobilístico nos EUA / Foto: Divulgação

Acelerou, Ganhou: Campanha da Sancor Seguros Brasil levará para evento automobilístico nos EUA

Campanha de incentivo visa reconhecer os destaques em vendas de novas apólices

Próximo
Allianz Seguros levará 150 corretores aos shows de Taylor Swift no Brasil
Karine Barros, diretora executiva Comercial da Allianz Seguros / Foto: Túlio Vidal / Divulgação

Allianz Seguros levará 150 corretores aos shows de Taylor Swift no Brasil

Cada corretor ganhará um par de ingressos; Ação é válida aos profissionais que

Veja também