Investimentos em inovação fazem da companhia a melhor no segmento de Vida, Previdência e Capitalização pelo quarto ano consecutivo
A Icatu foi eleita, pelo Instituto MESC, a melhor empresa em satisfação do cliente no segmento de Seguros de Vida, Previdência e Capitalização pelo quarto ano consecutivo. O Prêmio é concedido às empresas que se destacam na pesquisa promovida pelo Instituto, em parceria com o Google, que avalia 22 dimensões comportamentais da experiência do cliente.
“Ficamos muito felizes em conquistar o primeiro lugar do Prêmio MESC por mais um ano. Isso reforça a nossa dedicação e excelência contínua no atendimento ao cliente, que é o foco de todas as nossas decisões e parte intrínseca da nossa cultura. Anualmente, dedicamos tempo à análise minuciosa, implementamos melhorias e aprimoramos nossos indicadores, com foco em gerar uma jornada cada vez mais eficaz aos nossos clientes. Receber esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo e alinhados às transformações do nosso mercado e da sociedade”, afirma Ivan Teodoro, Superintendente do Centro de Relacionamento com o Cliente (CRC) da Icatu.
Investimento em tecnologia e inovação
A Icatu tem investido em plataformas de atendimento e autosserviço para auxiliar o consumidor, além de aprimorar continuamente seus processos, visando garantir uma maior eficiência operacional e produtividade. Nos últimos cinco anos, a companhia investiu mais de R$1 bi em iniciativas de tecnologia, transformação digital, inovação e experiência digital. Em 2023, a empresa reforça sua estratégia com mais de R$ 400 milhões nesta frente.
Com ampliação do autosserviço, atualmente 21% dos clientes que ligam para a Central de Atendimento da Icatu já conseguem resolver suas demandas no autoatendimento. A evolução das plataformas digitais também se reflete em um aumento de 14% na utilização dos canais chat, WhatsApp, e-mail e Área do Cliente do site Icatu, em comparação ao mesmo período de 2022. Essas interações já representam 77% do total de contatos realizados por todos os canais de atendimento da companhia.
Ranking do MESC
A pesquisa MESC analisa 22 dimensões da satisfação do cliente, por meio dos principais indicadores de Experiência do Cliente do mercado, como: NPS, ISC, CES, C-SAT, Share of Wallet, entre outros. Para entrar no Ranking, as empresas precisam obter Índice de Satisfação igual ou superior a 80%. As empresas são classificadas de acordo com as médias obtidas em ordem decrescente.