Icatu impulsiona expansão de garantia de aluguel em comunicação lúdica inspirada em ‘Os Três Porquinhos’

/ Divulgação
/ Divulgação

O momento de alugar um imóvel envolve muitas decisões e uma das principais preocupações dos proprietários e imobiliárias é em relação às garantias. Nessa ocasião, a capitalização cresce como uma solução de garantia locatícia prática e segura, oferecendo proteção para todas as partes envolvidas no processo de locação. A partir desse contexto, a Icatu – maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência e Capitalização – lança uma nova fase de sua campanha institucional com foco no produto Icatu Garantia de Aluguel.

A comunicação reforça as vantagens do Icatu Garantia de Aluguel para inquilinos, proprietários, corretores e imobiliárias em relação a outras opções do mercado como fiador, seguro fiança, caução ou outras garantias financeiras. Para o inquilino, por exemplo, existe a facilidade de não depender de um fiador, para o proprietário representa maior proteção, com cobertura de inadimplência, e para imobiliárias e corretores agiliza o fechamento de contratos.

“O mercado de locação está cada vez mais dinâmico, e cresce a busca por soluções que descompliquem o processo para todas as partes envolvidas. E é essa dor que a capitalização vem solucionando nos últimos anos”, declara Marcelo Oliveira, Diretor de Produtos de Capitalização da Icatu. “O produto traz um grande atrativo e diferencial que é a possibilidade de resgate integral do valor ao final do contrato e tem ainda vantagens como a opção de parcelamento em até 18 vezes no cartão, além de sorteios mensais”, acrescenta o executivo.

Unindo inovação e leveza, a comunicação recria com o uso de Inteligência Artificial o clássico conto “Os Três Porquinhos”. As peças ilustram, com humor, como cada perfil envolvido no aluguel – proprietários, inquilinos, imobiliárias e corretores – pode se beneficiar do produto. Criada pela agência Monks, do grupo S4 Capital, a campanha reforça o mote “Icatu Seguros, para todos os capítulos da sua história”, conectando a comunicação atual com a campanha institucional lançada em março deste ano.

“Assim como no conto clássico, que cada porquinho escolheu um material para fazer sua casa e assumiu as consequências da sua escolha, trouxemos na comunicação que cada um blindou o seu aluguel de uma forma, trazendo os diferenciais do Icatu Garantia de Aluguel. O objetivo é tangibilizar de forma lúdica que um momento que costuma ser trabalhoso, como a hora de alugar um imóvel, pode ser mais simples, acessível e sem dores de cabeça”, afirma Cinthia Kato, Diretora de Marketing e Canais da Icatu Seguros.

Segundo dados do IBGE, um em cada cinco brasileiros vive de aluguel, e muitos ainda ficam na dúvida entre buscar um fiador tradicional ou arcar com os custos do seguro fiança. Nesse cenário, a capitalização no modelo de garantia locatícia tem se consolidado como uma opção mais simples e acessível, e já representa 30% da carteira da Icatu em produtos voltados ao segmento. Em 2024, a Icatu observou um aumento de quase 10% na contratação do produto em relação ao ano anterior, somando mais de R$800 milhões de faturamento. Em 2025 ele segue em expansão, com um aumento de 8% no segundo trimestre.

A comunicação estreou no dia 11 de agosto com veiculação em redes sociais e nos principais portais de locação de imóveis, com reforço no Rio de Janeiro, São Paulo e Ribeirão Preto. Como ação promocional, os inquilinos que contratarem o produto dentro do período da comunicação ganham dois meses de assinatura de Apple TV e haverá ainda campanhas de incentivo para as imobiliárias.

 

Total
0
Shares
Anterior
SISQUAL® WFM leva gestão inteligente de escalas à formação de técnicos de enfermagem
Divulgação/Sisqual

SISQUAL® WFM leva gestão inteligente de escalas à formação de técnicos de enfermagem

Parceria com Colégio 24 de Maio insere conceito de WFM no currículo de futuros

Próximo
Bradesco Saúde facilita jornada do cliente SPG para acesso às faturas, com nova funcionalidade no app do beneficiário
Foto: Divulgação

Bradesco Saúde facilita jornada do cliente SPG para acesso às faturas, com nova funcionalidade no app do beneficiário

Nova funcionalidade permite ao pequeno empresário titular do plano baixar boleto

Veja também