Icatu patrocina o Conecta Imobi 2023, maior evento imobiliário da América Latina

Marcelo Oliveira, diretor de Produtos de Capitalização da Icatu / Foto: Divulgação
Marcelo Oliveira, diretor de Produtos de Capitalização da Icatu / Foto: Divulgação

Evento terá como mote “Nossa História, Seu Futuro” e ocorrerá entre os dias 20 e 21 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo

A Icatu – 2ª maior seguradora do mercado na oferta de garantia locatícia e a 5ª maior do País em Capitalização – é patrocinadora Ouro do Conecta Imobi, considerado o maior evento imobiliário da América Latina. Em sua 10ª edição, o evento terá como mote “Nossa História, Seu Futuro” e ocorrerá entre os dias 20 e 21 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, reunindo os principais protagonistas do mercado para discutir as tendências do setor.

No evento, a Icatu reforça a sua atuação no setor trazendo o Icatu Garantia de Aluguel, título de Capitalização da modalidade Instrumento de Garantia. O produto atua como um substituto para o fiador ou do pagamento da caução, por exemplo, funcionando como uma garantia de pagamento alternativa para assegurar uma negociação de aluguel de imóvel.

Com presença consolidada no setor imobiliário, a Icatu detém uma participação superior a 30% no segmento. “O Icatu Garantia de Aluguel representa 34% do faturamento de Capitalização da companhia. Estar presente mais um ano no Conecta Imobi reforça nossa atuação no mercado imobiliário e nossa confiança na garantia de aluguel como uma das principais alternativas para a locação de imóveis“, afirma Marcelo Oliveira, Diretor de Produtos de Capitalização da Icatu. Atualmente, a empresa mantém parcerias com mais de 13 mil corretores e imobiliárias, que geraram um faturamento aproximado de R$ 700 milhões em 2022.

Entre as inovações da Icatu no segmento está a introdução, de forma pioneira, da opção de parcelamento da garantia de aluguel em até 18 vezes no cartão de crédito, tornando o produto mais acessível. “Nosso propósito com o Icatu Garantia de Aluguel é auxiliar a desburocratizar o acesso à moradia no Brasil. Sem dúvida, o parcelamento é uma ferramenta crucial para tornar esse processo mais simples e acessível”, reforça o executivo.

Benefícios

Icatu Garantia de Aluguel funciona para contratos de 12, 15, 18 e 30 meses, para a locação de imóveis residenciais ou comerciais. A contratação é feita de forma simples, sem avaliação de crédito, e é válida por todo o período de locação. O valor da garantia é combinado diretamente entre o locador e locatário, que recebe 100% do valor do título ao final do contrato de locação, caso não haja qualquer tipo de inadimplência.

Por se tratar de um título de capitalização, o locatário tem direito a participar de até dois sorteios mensais no valor total do título. Cada cliente recebe um número da sorte com seis dígitos, com sorteios realizados através da Loteria Federal. Além disso, a contratação também dá direito a coberturas de assistência residencial, como chaveiro, vidraceiro, eletricista, encanador e conserto de eletrodomésticos.

O estande da Icatu no evento, com 39m², estará disponível durante todo o congresso para receber os participantes e destacar as vantagens do Icatu Garantia de Aluguel para imobiliárias e corretores, locadores e locatários. A companhia terá ainda uma ativação especial, que consiste em uma roleta digital que apresenta os benefícios do produto de forma lúdica e interativa e um espaço para fotos divertidas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
LinkedIn parado não gera resultado: turbine seu perfil e seja encontrado por recrutadores
Jéssica Simões, estrategista de LinkedIn e especialista em reputação de marca pessoal / Foto: Divulgação

LinkedIn parado não gera resultado: turbine seu perfil e seja encontrado por recrutadores

Jéssica Simões, estrategista de LinkedIn e especialista em reputação de marca

Próximo
Saiba mais sobre a profissão de leiloeiro
Saiba mais sobre a profissão de leiloeiro / Foto: Ekaterina Bolovtsova / Pexels

Saiba mais sobre a profissão de leiloeiro

Veja também