Seguradora prorroga contratos de seguros e cria fundo emergencial com o intuito de acolher clientes, parceiros e comunidades afetadas
Em comunicado enviado ao Universo do Seguro, a Icatu Seguros informa quais medidas adotou para apoiar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A companhia anuncia a prorrogação de contratos e a criação de um fundo para acolher clientes, parceiros e comunidades afetadas.
Vigência dos seguros: durante o mês de maio todas as coberturas dos seguros serão mantidas por até 30 dias após a data de cancelamento, mesmo em caso de inadimplência, para os segurados das regiões afetadas;
- Sinistros: estrutura dedicada com atendimento 24 horas, com priorização da regulação e pagamento, com suporte para acelerar os acionamentos das coberturas;
- Resgates de previdência e capitalização: suporte especial e prioritário aos clientes, com maior agilidade nos pagamentos;
- Ativação de um fundo emergencial para ajudar as comunidades que sofreram perdas decorrentes das fortes chuvas, atuando juntamente com as entidades locais;
A seguradora indica ainda algumas instituições parceiras que estão arrecadando recursos e fazendo doações de acordo com as necessidades locais:
- Sicredi: PIX (E-mail): ajuders@sicredi.com.br
- ICF Instituto Cultural Floresta: PIX (CNPJ): 27.631.481/0001-09
Em caso de emergência, o segurado deve entrar em contato com a companhia através dos canais de atendimento: Vida e Previdência: 4002 0040 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 285 3000 (demais localidades) ou Capitalização: 4002 3013 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 282 3013 (demais localidades). Para atendimento em libras: portal.icatuseguros.com.br/atendimento.