Idea Maker projeta R$1 bilhão em transações financeiras em 2024

Jorge Ramos, CEO da Idea Maker – Foto: Divulgação

Com 12 anos de atuação e mais de 20 apps desenvolvidos, empresa transacionou R$ 500 milhões e impactou 5 milhões de clientes no último ano

A Idea Maker, empresa de tecnologia que idealiza e desenvolve soluções digitais voltadas para meios de pagamento, filantropia premiável e sorteios, projeta alcançar a marca de R$ 1 bilhão em transações financeiras até o final de 2024, dobrando o número alcançado em 2023. Após receber neste ano a autorização do Banco Central para atuar como Instituição de Pagamento na modalidade de emissor de moeda eletrônica, o foco da empresa passa a ser explorar novas oportunidades de mercado, lançar novos produtos para alcançar a meta e investir em automação para todos os processos operacionais.

Com 12 anos de atuação, a empresa ultrapassou em 2023 a marca de 5 milhões de clientes por meio de seus mais de 20 aplicativos desenvolvidos, e é uma das principais desenvolvedoras de apps de “e-commerce” incentivado no país. A startup oferece soluções personalizadas de acordo com as necessidades e regras de cada negócio, de maneira customizável, além de criar e entregar soluções para Wallet de Pagamentos – com Pix, boletos e cartões pré-pagos.

“Nossa meta é continuar crescendo em ritmo acelerado por meio de novos produtos e iniciando a atuação em novos mercados”, destaca Jorge Ramos, CEO da Idea Maker. “O principal objetivo da empresa é descomplicar e democratizar o acesso ao mundo digital e ao ecossistema financeiro. Por meio de uma infraestrutura própria de marketing, tecnologia, atendimento ao cliente, analytics, finanças, administrativa e jurídica, desenvolvemos soluções de pagamento seguras, ágeis e inovadoras”, completa.

Além dos produtos desenvolvidos para outros negócios, a Idea Maker possui também apps próprios, como o H App do Bem, criado em parceria com o Hospital de Amor de Barretos (SP). Por meio da parceria com o hospital, já foram arrecadados mais de R$ 11 milhões nos últimos dois anos, em campanhas e sorteios nos quais os usuários realizam doações para o hospital e concorrem a prêmios.

Os pagamentos realizados pela empresa oferecem segurança para transações, empresas e usuários e estão em linha com as normas legislativas da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, compliance e possui certificação PCI (Payment Card Industry), um padrão de segurança de dados adotado pelas instituições mais seguras do mercado financeiro, no mundo todo.

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