Europ Assistance Brasil

IDV assina termo de adesão ao Programa Acredita

Crédito das imagens: Lucas Frois

Assinatura ocorreu nesta segunda-feira, em São Paulo, durante encontro com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias

Os associados do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) reuniram-se nesta segunda-feira, dia 15, em São Paulo, com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. O encontro teve a finalidade de entender as frentes de atuação do Ministério, bem como a evolução do Bolsa Família e do Programa Acredita no Primeiro Passo, que visa a promover a inclusão socioeconômica de pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) por meio da oferta de ações de apoio à qualificação profissional, à inserção no trabalho e ao empreendedorismo para famílias de baixa renda. É um programa de porta de saída, com dignidade, para os que necessitam de programas sociais do governo.

De acordo com Wellington Dias, há cerca de 50 milhões de pessoas no Bolsa Família, e a área social não pode ser trabalhada fora de outras áreas; é preciso ser parte estratégica do desenvolvimento econômico. “No Brasil, cresceu o medo da formalidade, pois até 2021/2022 quem celebrava um contrato de trabalho perdia o beneficio, mas isso mudou. Hoje, mesmo quem trabalha, mas ganha abaixo de 40 dólares por pessoa da família, e se encontra abaixo da linha da pobreza, continua recebendo o Bolsa Família; para quem ganha entre 40 dólares e 120 dólares por pessoa da família, ganha metade do valor do benefício. De janeiro para cá, houve a geração de 4,2 milhões de empregos e quase 10 milhões de novos pequenos negócios, sendo que 70% dos empregos vêm destes pequenos negócios”, afirma o ministro.

Durante a reunião houve a assinatura do termo de adesão ao Programa Acredita no Primeiro Passo, com vistas a promover a inclusão socioeconômica de pessoas inscritas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal, por meio de oferta de ações de apoio à qualificação profissional, à inserção no mercado de trabalho e ao empreendedorismo. Para o presidente do IDV, Jorge Gonçalves Filho, o Programa Acredita ajuda a fomentar a inclusão socioeconômica e a viabilização para a criação de pequenas empresas. “Além disso, este programa está transformando pessoas e mudando não apenas a vida pessoal, mas também a vida profissional delas. Esta reunião foi muito importante para sabermos do ministro em quais ações do Ministério podemos ajudá-lo, principalmente em relação à oferta de empregos para o Programa Acredita. Também foi uma oportunidade para apresentarmos a ele o Instituto, nossa missão e valores. A apresentação do Programa Acredita pelo ministro Wellington Dias certamente ampliará a adesão dos associados do IDV ao programa, dando uma valiosa contribuição para a sociedade”, explica Jorge Gonçalves Filho, presidente do IDV.

Total
0
Shares
Anterior
MetLife publica relatório anual de sustentabilidade destacando esforços para gerar valor no mundo

MetLife publica relatório anual de sustentabilidade destacando esforços para gerar valor no mundo

O relatório detalha exemplos de como a MetLife usa a inovação para impulsionar a

Próximo
Nestlé investe R$ 450 milhões na ampliação da fábrica de Nescafé Dolce Gusto em Montes Claros

Nestlé investe R$ 450 milhões na ampliação da fábrica de Nescafé Dolce Gusto em Montes Claros

Expansão inclui novas linhas, modernização tecnológica e reforço na capacidade

Veja também