IEL convoca mestres e doutores para avaliar trabalhos científicos

IEL convoca mestres e doutores para avaliar trabalhos científicos / Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

É necessário experiência acadêmica comprovada em gestão, educação, inovação e tecnologia; Empresas devem se cadastrar para indicar profissionais

A pesquisa em ciência e tecnologia tem papel importantíssimo na história, seja para a cura de doenças, ou para descobertas que revolucionaram sociedades inteiras. Para dar consistência à essas criações, além das universidades, existem os Institutos de Ciência e Tecnologia (ICT), que exercem atividades para fomentar a inovação e a formação de talentos. O que você talvez ainda não saiba é que o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) é um ICT e está convocando mestres e doutores para avaliar trabalhos científicos.

O convite é para pessoas jurídicas que atuam em áreas relacionadas aos eixos de gestão, educação, inovação e tecnologia. As empresas devem se cadastrar no site do IEL. As selecionadas indicarão os profissionais que atenderão as demandas quando solicitadas pelo IEL e receberão por lauda avaliada.

O IEL instaurou a vertente ICT com objetivo de promover pesquisas e desenvolvimento em Gestão Estratégica da Inovação, transformando conhecimento científico em produtos, serviços ou processos para as empresas brasileiras.

“Como fomentador da cultura de gestão da inovação e do empreendedorismo, nos posicionamos como ICT há mais de dois anos. O IEL é o principal provedor de talentos para projetos de inovação desde 2013 por meio do programa Inova Talentos. Agora, vamos intensificar nossa atuação com a disseminação da cultura de inovação e empreendedorismo por meio de artigos científicos, consultoria de gestão da inovação e treinamentos”, explica o superintendente do IEL, Eduardo Vaz.

Trabalhos vão impulsionar a pesquisa brasileira

A divulgação científica é essencial por diversos motivos. Ela propaga conhecimento e aprendizado; transmite novas ideias, que é primeiro passo para que inovações saiam do papel e possam ser desenvolvidas e implementadas; estimula o pensamento crítico, propiciando um debate mais amplo sobre as novas tendências, visando a formação cada vez maior de cidadãos conscientes e de pensamento crítico; e, por fim, faz com que o trabalho dos pesquisadores seja conhecido, reconhecido e valorizado.

Por mais relevante que seja uma ideia ou solução, ela só será reconhecida ao estar devidamente comprovada e publicada nos meios adequados, para fácil acesso.

“O investimento em tecnologia e inovação é um dos pilares de sustentação que mantém a sociedade em constante evolução e, também, é um dos pilares do IEL”, complementa Vaz.

IEL distribui informações científicas para público

O IEL já disponibiliza artigos, relatórios e publicações para o público em geral sobre digitalização, modelos de negócios, gestão da inovação e transformação digital na biblioteca virtual.

Para fortalecer essa atuação e impulsionar a divulgação científica, o Instituto também está com um edital aberto para que os colaboradores do IEL produzam novos materiais que, depois de aprovados pela banca, serão submetidos a revistas e periódicos científicos de relevância nacional.

São aceitos trabalhos como: Trabalho de Conclusão de Curso; Monografia, Dissertação de Mestrado e Teses de Doutorado, na forma de Artigo Científico. Se você é colaborador e tem interesse em produzir algo, entre em contato com o IEL do seu estado e saiba como prosseguir.

Confira o edital na íntegra com os requisitos, atribuições e remuneração (link externo).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Expo CIEE oferece mais de 10 mil vagas, 40 palestras, cursos gratuitos e sorteio de bolsas de estudo e prêmios
Expo CIEE oferece mais de 10 mil vagas, 40 palestras, cursos gratuitos e sorteio de bolsas de estudo e prêmios / Foto: Armin Rimoldi / Pexels

Expo CIEE oferece mais de 10 mil vagas, 40 palestras, cursos gratuitos e sorteio de bolsas de estudo e prêmios

Feira gratuita começa nesta segunda-feira (18) e segue até sexta (22)

Next
Empiricus Gestão lança novo fundo de crédito de carbono
Felipe Monteiro, head de investimentos alternativos da Empiricus Gestão / Foto: Divulgação

Empiricus Gestão lança novo fundo de crédito de carbono

Gestora é pioneira no setor no Brasil; Primeiro fundo apresenta rendimento em

You May Also Like