Bradesco Seguros

iFood disponibiliza novas funcionalidades que tornam o app mais prático e seguro

iFood disponibiliza novas funcionalidades que tornam o app mais prático e seguro / Divulgação
Divulgação

Principal novidade é acompanhar o status do pedido por meio do Apple Watch, que permite ao cliente entender o passo a passo do preparo e não se atrasar para pegar o pedido

O iFood, empresa brasileira de tecnologia, disponibilizou novas funcionalidades que tornam o aplicativo mais prático e seguro para os usuários. A principal novidade é para quem possui um Apple Watch: agora, é possível acompanhar no próprio relógio o status do pedido, do início do preparo até a previsão de chegada. Isso vai facilitar que o cliente saiba quando deve descer para buscar o que pediu.

Com a novidade, agora é possível receber atualizações do pedido sem o celular por perto. O objetivo é facilitar o planejamento do cliente para garantir uma entrega rápida e eficiente, sem que o entregador precise esperar.

O watchOS 11 é compatível com iPhone Xs ou posterior ou iPhone SE (2ª geração ou posterior) com iOS 18 e um destes modelos de Apple Watch: SE (2ª geração); Series 6, 7, 8, 9, 10; ou Ultra e Ultra 2.

Melhorias na entrega de notificações

Outra novidade para quem usa iOS é a introdução do componente “Reminders” – um alerta para os clientes ativarem as notificações via push, enviadas para acompanhar o pedido. Como resultado, 21% dos usuários já habilitaram os avisos no telefone.

Com a funcionalidade de notificações ‘time sensitive’ para iOS, notificações urgentes agora podem ser exibidas mesmo com o modo ‘Não Perturbe’ ativado. Assim, os status dos pedidos e cancelamentos agora chegam ao usuário sem interrupções.

Novidades para Android

O iFood aprimorou o acompanhamento de pedidos, permitindo que o usuário receba atualizações mesmo com a tela bloqueada. Isso já estava disponível para iOS e agora alcança também smartphones com o sistema Android.

Ligação identificada

Também com o objetivo de facilitar o contato com o cliente no momento em que o pedido está em andamento, o iFood lançou a funcionalidade de ligação identificada, dando mais visibilidade de que o telefonema é, realmente, do iFood.

Houve um aumento de 18% na taxa de aceitação destas ligações em capitais como Brasília e Salvador. Caso o entregador não consiga localizar o cliente, o iFood tenta contato telefônico após 15 minutos.

Total
0
Shares
Anterior
XP Seguros lança plataforma de seguros PJ com soluções personalizadas
Roberto Teixeira, head da XP Seguros e Previdência / Foto: Divulgação

XP Seguros lança plataforma de seguros PJ com soluções personalizadas

Estão disponíveis para os clientes planos de saúde, seguro de vida, seguro

Próximo
Seguradora marca presença no Smart Summit 2025
Diogo Calixto, Superintendente de Negócios da MAG Seguros / Foto: Reprodução / Redes Sociais

Seguradora marca presença no Smart Summit 2025

Companhia participa de painel sobre o crescimento do segmento de vida no Brasil

Veja também