iFood lança em Salvador um programa inédito para empreendedores afrodescendentes

iFood lança em Salvador um programa inédito para empreendedores afrodescendentes / Foto: Bruce Mars / Unsplash Images
Foto: Bruce Mars / Unsplash Images

Programa piloto começará em Salvador com o objetivo de promover ações para acelerar o crescimento dos restaurantes liderados por empreendedores negros

A plataforma iFood, em parceria com o hub e aceleradora Vale do Dendê realizam hoje, dia 21 de junho, em Salvador, um evento para apresentar uma linha de fomento inédita para empreendedores afrodescendentes do ramo da alimentação que estão na plataforma ou pretendem se cadastrar no app.

Atualmente, no Brasil, há mais de 14 milhões de empreendedores negros que movimentam cerca de R$ 2 trilhões, por ano, na economia do país, de acordo com a pesquisa Afroempreendedorismo Brasil. Com o objetivo de impulsionar esse público, a empresa criou o iFood Acredita, visando promover ações para acelerar o crescimento desses empreendedores dentro de suas áreas, inicialmente através de um piloto com empreendedores que possuem restaurantes na cidade de Salvador, na Bahia.

O Programa “iFood Acredita”, que foi apresentado em uma live na última semana por executivos da empresa e tem como objetivo dar mais visibilidade, realizar treinamentos para melhoria da performance desses empreendimentos e, por fim, facilitar o crédito com taxas adaptadas para esse segmento. Confira mais detalhes neste endereço.

“O iFood é uma empresa genuinamente brasileira que valoriza o público diverso. Incentivar o crescimento dos negócios de empreendedores negros, maioria no Brasil, fortalece o respeito à diversidade cultural espalhada pelos quatro cantos do país, bem como reforça a brasilidade da empresa”, afirma Angel Vasconcelos, diretora de equidade do iFood. “O Fomento aos Restaurantes de Empreendedores Negros também tem como objetivo reduzir as desigualdades nesse ramo de negócio atuando em diferentes frentes”, acrescenta.

Serão beneficiados os restaurantes cadastrados no iFood, mas aqueles que não estão cadastrados na plataforma podem se cadastrar e ter acesso, posteriormente, às alavancas do iFood Acredita. “Se tratando dos restaurantes da base do iFood, a ideia é potencializar os negócios de empreendedores negros, propondo mais visibilidade dentro do aplicativo. Para melhorar o desempenho na plataforma, o empreendedor negro participante do programa também receberá consultoria de performance, além de treinamentos de gestão e operação pelo Decola, plataforma de educação do iFood voltada para parceiros. Além disso, terá orientações e acesso, quando necessário, a uma linha de crédito com tarifas reduzidas, apoiando financeiramente seu negócio”, explica Angel.

“Pessoas negras representam 51% dos empreendedores no Brasil, e o iFood, que desde setembro de 2021 assinou o Pacto de Promoção da Equidade Racial, uma iniciativa da Associação de Promoção da Equidade Racial apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU), entende a importância de manter firme o comprometimento social de geração de impacto”, finaliza diretora de equidade da marca.

A escolha da Vale do Dendê como parceira do iFood se deu por conta da longa trajetória da aceleradora de impacto social em selecionar, treinar e dar visibilidade a empresas do segmento da alimentação na Bahia.

“Estamos felizes com essa parceria, pois trata-se de uma das maiores plataformas de alimentação do mundo escolhendo a cidade de Salvador para fazer esse projeto piloto. Certamente esse é um grande reconhecimento para o nosso ecossistema que vem se profissionalizando a cada ano. Já temos grandes chefs e restaurantes reconhecidos em rankings nacionais e agora precisamos levar a comida afro-baiana para o mundo”, afirma Paulo Rogério Nunes, cofundador da Vale do Dendê.

“Com esse projeto o iFood irá ajudar a consolidar a gastronomia afro-brasileira e divulgá-la para ser reconhecida cada vez mais em uma categoria global, assim como outros segmentos como a comida árabe, japonesa, chinesa etc. Para isso, a consolidação e fortalecimento desse mercado é um passo fundamental para esse reconhecimento nacional e internacional”, finaliza Paulo Rogério.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Relatório Global de Seguros Allianz 2023: âncora em tempos turbulentos
Receitas totais subiram 3,9% e alcançaram € 46 bilhões no primeiro trimestre de 2023 / Foto: Divulgação

Relatório Global de Seguros Allianz 2023: âncora em tempos turbulentos

Crescimento mais forte no Brasil: prêmios em três segmentos de seguros

Next
QuintoAndar e Greystar anunciam parceria de imóveis exclusivos na plataforma
Cristiano Viola (diretor de Operações da Greystar no Brasil) e Fernando Oporto (diretor de Operações do QuintoAndar) / Foto: Divulgação

QuintoAndar e Greystar anunciam parceria de imóveis exclusivos na plataforma

Com a publicação exclusiva das unidades do Ayra Pinheiros – primeiro

You May Also Like