Healthtech reforça planos de ação com foco nas pessoas atingidas pela tragédia
Tendo crescido em meio à condições adversas, como a pandemia de COVID-19, a HealthBit, healthtech que faz parte das soluções corporativas da RD Saúde desde 2021, tem mobilizado esforços para apoiar empresas que são suas clientes e que contam com operações na região afetada por uma das maiores enchentes já registradas no país.
“Começamos a receber diversas demandas das empresas clientes logo nos primeiros dias após os alagamentos”, conta Murilo Wadt, cofundador e Diretor Geral da HealthBit. “Foram semanas intensas de definição e operacionalização de diversas ações de saúde para oferecer suporte à população afetada”, complementa.
De imediato, as medidas realizadas foram:
- Linhas 0800 com atendimento 24 horas por dia e 7 dias por semana para colaboradores e familiares das empresas clientes;
- Telemedicina;
- Teleorientação, para aqueles sem conexão de internet;
- Contato realizado pelo time de enfermagem, para entender a situação individual de cada colaborador e mapear as necessidades sociais e de saúde;
- Informações sobre riscos de doenças e medidas preventivas;
- Suporte de saúde mental com psicologia e psiquiatria.
Entretanto, a healthtech alerta para os próximos desafios e aponta como as empresas podem se preparar. “Já estamos vendo o começo do aumento de casos de doenças infecciosas. Identificamos que, para as próximas semanas, é essencial manter proximidade com a população para identificar previamente os sintomas. Em seguida, esperamos uma intensificação dos suportes de saúde mental e orientações para tratamentos”, conta Milene Marmol, enfermeira e Diretora de Saúde da HealthBit.