Grupo Bradesco Seguros

Inclusão social e vidas transformadas através de projetos sociais

Inclusão social e vidas transformadas através de projetos sociais / Foto: Fauxels
Foto: Fauxels

Além das ações filantrópicas, projetos sociais transformam a realidade de pessoas e comunidades

A busca por um mundo mais igualitário e inclusivo é cada vez mais evidente na atualidade. Nesse sentido, as empresas têm papel fundamental para a conquista deste objetivo. O engajamento corporativo não só reflete a responsabilidade social das organizações, mas também traz benefícios significativos para a sociedade como um todo.

Corporações comprometidas com projetos sociais transformam não apenas as vidas e as comunidades impactadas pelos programas, como também fortalecem a reputação e o relacionamento com clientes e colaboradores. Essa postura, aliada a valores e práticas de negócios responsáveis, cria um ciclo virtuoso de progresso e impacto positivo para todos.

Compromisso com a sociedade

O apoio das empresas a projetos sociais demonstra um compromisso com a sociedade. Ao investir em ações que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas, as organizações têm a oportunidade de transformar vidas, promover igualdade de oportunidades e reduzir as desigualdades sociais.

Ao se posicionar como agente de transformação social, uma empresa conquista a confiança dos consumidores, que identificam o compromisso da respectiva organização com o bem-estar coletivo. Essa imagem positiva pode resultar em maior fidelização dos clientes e atrair novos parceiros e investidores.

Além disso, a participação em projetos sociais fortalece a cultura corporativa, através do engajamento dos colaboradores em causas nobres. O envolvimento dos funcionários em ações de responsabilidade social contribui para a construção de equipes mais motivadas, engajadas e comprometidas com os valores da empresa. Essa conexão entre propósito e trabalho pode gerar um impacto significativo nos resultados e no clima organizacional.

Além das ações filantrópicas

Investir na inclusão social vai além das ações filantrópicas. Assim sendo, apoiar projetos que incentivem a educação, a capacitação profissional, o empreendedorismo e a geração de empregos para grupos socialmente vulneráveis é fundamental. Ao oportunizar o acesso a recursos, conhecimentos e habilidades, as empresas contribuem para a autonomia e o desenvolvimento dessas pessoas, promovendo a igualdade de oportunidades.

A Europ Assistance Brasil (EABR), por exemplo, conta com diversas iniciativas de apoio a projetos sociais. Recentemente, destacaram-se ações relacionadas à equidade de gênero e promoção da saúde da mulher.

Projetos sociais apoiados pela Europ Assistance Brasil

Pelo quarto ano consecutivo, a multinacional tem apoiado o grupo de networking Lady Diamond – Mulheres de Negócios. Além disso, a organização é uma das patrocinadoras do projeto “Em Busca de Uma Estrela”, que revela novos talentos do futebol feminino.

Outra ação relevante da Europ Assistance Brasil refere-se à parceria com a plataforma “Mulheres Positivas”. Neste caso, a multinacional oferece seus serviços de assistência e orientação em saúde e bem-estar através do aplicativo. Mil licenças gratuitas para utilização por doze meses foram oferecidas às usuárias da ferramenta.

“Cuidar das pessoas a qualquer hora e em qualquer lugar está no DNA da Europ Assistance Brasil. Por isso, apoiar o Projeto Mulheres Positivas é importante para nós. O produto Assistência Mulher & Gestante é um presente que pode ser utilizado nas diversas fases da vida, desde o esclarecimento de dúvidas na puberdade, nos momentos desafiadores da maternidade e até mesmo na fase mais madura. Entendemos que, com o mundo globalizado e o fácil acesso à informação, é importante oferecermos cuidados diferenciados e conteúdos de especialistas quando tratamos de saúde”, afirmou Edmara Pinho, coordenadora de Marketing e Comunicação da EABR, em reportagem publicada pelo Universo do Seguro.

Ao unir forças com a sociedade civil e o poder público, as empresas colaboram efetivamente para a transformação de realidades, deixando um legado de impacto social positivo para as gerações futuras.

Total
0
Shares
Anterior
Assurant lança serviço de diagnóstico online que possibilita a oferta de seguros para celulares usados
Vladimir Freneda, Presidente da Assurant no Brasil / Foto: Divulgação

Assurant lança serviço de diagnóstico online que possibilita a oferta de seguros para celulares usados

Diagnóstico é feito de forma digital e analisa as condições de funcionamento e

Próximo
CEO da Liberty Seguros se reúne com corretores em Belo Horizonte
Patricia Chacon, CEO do Grupo Liberty Brasil / Foto: Divulgação

CEO da Liberty Seguros se reúne com corretores em Belo Horizonte

Além da líder da seguradora, Patricia Chacon, “Café com a

Veja também