Sancor Seguros

Indicador de Longevidade Pessoal aponta que público 60 menos já busca mais informações sobre tema

O médico e gerontólogo Alexandre Kalache / Foto: Universo do Seguro
O médico e gerontólogo Alexandre Kalache / Foto: Universo do Seguro

Segundo dados obtidos pelo Indicador de Longevidade Pessoal (ILP), desenvolvido pelo Grupo Bradesco Seguros em parceria com o Instituto de Pesquisa Locomotiva e o especialista em envelhecimento Alexandre Kalache, a maioria dos respondentes do teste está na faixa etária entre 20 e 59 anos, evidenciando que, ao contrário do que se poderia imaginar, o tema não é de interesse exclusivo dos mais velhos, mas sim uma preocupação crescente desde as fases mais iniciais da vida adulta, abrangendo diversas gerações.

Além disso, o engajamento pela longevidade transcende gênero. Em pouco mais de três meses e com milhares de acessos, o teste contou com 55% das respostas de mulheres e 45% de homens. O ILP avalia fatores essenciais como saúde física, mental, finanças e relações sociais, fornecendo uma visão sobre como estamos nos preparando para o futuro.

Para Alexandre Kalache, esse comportamento demonstra uma percepção mais ampla sobre a longevidade. “Estamos acompanhando os jovens cada vez mais conscientes sobre o envelhecimento como um processo natural. E, para viver essa fase da vida com qualidade, é necessário adotar uma perspectiva de curso de vida – da infância até a velhice – respeitando a dignidade e autonomia, através de cuidados e hábitos desde a juventude. Quanto mais cedo melhor, nunca é tarde demais”, explica o especialista.

Com metodologia proprietária, o teste do ILP é gratuito e permite mapear hábitos e ampliar o conhecimento sobre o tema. Além de identificar áreas de melhorias individuais, ao final do teste, o portal disponibiliza um guia com dicas para uma vida mais longa e saudável, ajudando cada pessoa a se preparar para os seus próprios desafios do envelhecimento.

Clique aqui e descubra o seu ILP.

Total
0
Shares
Anterior
Modelo de coparticipação da Vital Help transforma acesso à telemedicina
Modelo de coparticipação da Vital Help transforma acesso à telemedicina / Foto: Divulgação

Modelo de coparticipação da Vital Help transforma acesso à telemedicina

Próximo
Fenacor pede interrupção das atividades de seguradora ligada a Pablo Marçal
Pablo Marçal / Foto: Leandro Torres / Campanha Pablo Marçal / Divulgação

Fenacor pede interrupção das atividades de seguradora ligada a Pablo Marçal

De acordo com a Fenacor, a Loovi Seguros se apresenta como sociedade seguradora

Veja também