Participar do South by Southwest (SXSW), um dos principais festivais de inovação no mundo, que acontece em Austin, Texas, entre os dias 7 e 15 de março, e que no ano passado teve recorde de brasileiros, com a segunda maior delegação de estrangeiros, ficou mais caro.
Os ingressos que dão acesso a todos os eventos, nos nove dias, por exemplo, estão US$ 400 mais caros, passando de US$ 1.895 para US$ 2.295. No entanto, ainda é possível garantir as credenciais sem esse reajuste através da BOOST Content, empresa que oferece curadoria para imersão em festivais de inovação, além de conteúdo personalizado e treinamentos in company.
Alguns números do SXSW no ano passado apontam o motivo do aumento da procura por curadoria em grandes festivais de inovação: apenas na parte de conferências o evento reuniu 3852 painelistas, em 1702 palestras, distribuídas por quase 15 mil metros quadrados – o equivalente a dois campos de futebol.
Fundada em 2024 por Aline Sun (fundadora da Guide Investimentos), Daniela Sayao Sales (ex-Globo) e a advogada Patricia Goldberg Terpins, o trio participa ativamente de festivais no Brasil e no exterior. No primeiro ano da empresa, a BOOST já conquistou um track record de 6 grandes festivais realizados, sendo 3 deles internacionais, como o SXSW, Web Summit e Newconomics, em Lisboa, além dos nacionais Rio 2C, Rio Innovation Week, da qual é parceira oficial de conteúdo, Digitalks Expo 2024, Women in Finance, Festival Clube de Criação e Hacktown (Minas Gerais)