Inovação e transformação digital no Mercado de Seguros é tema do TExTalk

Inovação e transformação digital no Mercado de Seguros é tema do TExTalk / Divulgação
Inovação e transformação digital no Mercado de Seguros é tema do TExTalk / Divulgação

Episódio com Nikolaus Maack, executivo da MAPFRE, explora a tecnologia no ambiente do mercado de seguros, além de oportunidades e desafios

Emir Zanatto, CEO da TEx recebe no TExTalk – videocast sobre empreendedorismo, gestão, tecnologia e inovação-, Nikolaus Maack, Superintendente de Negócios Digitais e Inovação na MAPFRE. Durante o bate-papo, o executivo da seguradora explora quais os impactos das novas tecnologias para o setor e a importância de estar atento as inovações e as transformações digitais.

Líder de negócios digitais e inovação com mais de 22 anos de experiência no Mercado Segurador, o executivo destaca que as iniciativas da MAPFRE, uma das Seguradoras líder no Mercado de Seguros, partiram do atual CEO, Felipe Nascimento, que sempre enxergou a inovação associada ao negócio. “Trazemos esse pilar da inovação como um grande motor para acelerar a transformação da empresa, com foco numa eficiência que tem que ser percebida pelo cliente. Qualquer inovação que implementamos hoje tem métricas muito claras e que indicam se está ou não gerando valor percebido pelo cliente, seja consumidor final ou distribuidor”.

Nikolaus também compartilha como a empresa define sua cultura de inovação e incentivo na organização, a evolução da MAPFRE ao longo dos anos em termos de produtos oferecidos aos Corretores e Segurados e quais são as principais metas e objetivos que estão buscando alcançar no futuro, além de falar sobre o Mercado de Seguros em geral e como a transformação digital está impactando o setor.

O executivo da MAPFRE também compartilha sua visão sobre as principais tendências tecnológicas no Mercado de Seguros nos próximos anos e quais são as oportunidades e ameaças decorrentes desse processo. Nikolaus traz ainda um panorama sobre como as empresas estão investindo em marketing digital e como isso está mudando a forma como os consumidores interagem com as empresas de Seguros.

A íntegra do episódio pode ser conferida no YouTube e nas principais plataformas.

Total
0
Shares
Anterior
Confirmada prorrogação da Lei das Licitações para março de 2024
© Valter Campanato/Agência Brasil

Confirmada prorrogação da Lei das Licitações para março de 2024

Decisão já era esperada; Prefeitos alegam não ter tido o tempo necessário para

Próximo
FGV divulga estudo sobre a aplicação de multas tributárias qualificadas
FGV divulga estudo sobre a aplicação de multas tributárias qualificadas / Foto: Towfiqu Barbhuiya / Unsplash Images

FGV divulga estudo sobre a aplicação de multas tributárias qualificadas

Pesquisa revela que o modelo brasileiro de combater desvios criando mais normas

Veja também