Zurich no Brasil

Instituto anuncia amparo jurídico para o público 50+

Planejamento financeiro: 58% dos idosos não se prepararam para a aposentadoria / Foto: Freepik
Foto: Freepik

Em parceria com escritório Jairo Cândido Advogados Associados, o benefício inclui atendimento relacionado a direito civil e direito do consumidor

O Instituto de Longevidade MAG, entidade com 9 anos de atuação em assuntos voltados ao envelhecimento e planejamento financeiro, firma parceria com o escritório Jairo Cândido Advogados Associados para levar assistência especializada a pessoas idosas no âmbito jurídico, cobrindo situações como casamento, divórcio, união estável, Lei Maria da Penha e violações do direito do consumidor, entre outras. Os serviços estão disponíveis aos associados ao Instituto.

“Com o avançar da idade, muitos longevos acabam enfrentando situações delicadas, principalmente no âmbito jurídico. O objetivo desta nova solução é acolher e oferecer direcionamento para momentos de vulnerabilidade, os orientando para resolução de conflitos. Desta forma, levamos ao idoso mais cuidado e autonomia para essa fase da vida”, comenta Antonio Leitão, especialista em Gerontologia e gerente do Instituto.

O benefício atende aos associados nos campos de direito civil e direito do consumidor. O atendimento inicial é realizado por telefone, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30, podendo ser acionado quantas vezes for necessário, sem que isso gere custos a mais.

Os benefícios para associados ao Instituto têm por objetivo tornar o envelhecimento uma experiência segura e ativa para os longevos. Os beneficiários da associação possuem acesso aos conteúdos do portal, guias e informativos, além de obterem Seguro de Vida, SAF individual, Clínica Online 24h, Assistência Residencial, descontos em medicamentos. A associação oferece ainda mais de 200 Cursos de Requalificação e de Educação financeira aos usuários, que vão desde idiomas e Pacote Office a planejamento a longo prazo da própria independência financeira, entre outros. Com valores que variam de R$31 a R$135, a idade mínima para ingresso ao programa é de 50 anos, entretanto aposentados e pensionistas podem se associar a partir dos 18 anos.

Total
0
Shares
Anterior
Entenda como a formalização de corretores pode impulsionar o acesso à saúde no Brasil
Proteção securitária: como a Pansera transcende emissão de apólices / Foto: Freepik

Entenda como a formalização de corretores pode impulsionar o acesso à saúde no Brasil

Em um país onde mais de 150 milhões de brasileiros dependem exclusivamente do

Próximo
Futuro do seguro é Data-Driven: Como a IA transforma o setor
Foto: Divulgação

Futuro do seguro é Data-Driven: Como a IA transforma o setor

Confira artigo de Paulo Cesar Pissardo, Insurance Business Director da GFT

Veja também