Instituto CNP Brasil celebra o Dia Internacional da Juventude com ação social na exposição “Andy Warhol: Pop Art!”

Andy Warhol, Marilyn Monroe (Marilyn), 1967 The Andy Warhol Museum, Pittsburgh; Founding Collection, Contribution The Andy Warhol Foundation for the Visual Arts, Inc.
Andy Warhol, Marilyn Monroe (Marilyn), 1967 The Andy Warhol Museum, Pittsburgh; Founding Collection, Contribution The Andy Warhol Foundation for the Visual Arts, Inc.

No dia 12 de agosto, em celebração ao Dia Internacional da Juventude, o Instituto CNP Brasil promove uma experiência imersiva na exposição “Andy Warhol: Pop Art!”, em cartaz na FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado). A exposição, a maior do artista já realizada fora dos Estados Unidos, foi trazida a São Paulo com patrocínio da CNP Seguros Holding Brasil, Caixa Seguridade e Youse.

A ação, que une cultura, educação e ação social, prevê uma visita guiada com cerca de 80 adolescentes do Instituto Vereda – associação que atua com promoção de conhecimento para jovens. Após a visita, os jovens participam de um bate-papo com educadores culturais da mostra e representantes do Instituto CNP Brasil, abordando temas como Pop Art como expressão periférica, juventude e empregabilidade, saúde mental e empreendedorismo criativo.

“Acreditamos que arte e cultura são ferramentas importantes para estimular a juventude, promovendo inclusão e contribuindo para a saúde mental dos jovens”, afirma Cristhiane Fabris, diretora do Instituto CNP Brasil, organização que, desde 2017, atua com foco em educação, saúde mental, empregabilidade e inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade.

Essa visita se soma a uma iniciativa mais ampla, que viabilizou o acesso gratuito à exposição para mais de 5 mil jovens e professores da rede pública. Além das visitas monitoradas, a parceria prevê a formação gratuita de 500 educadores e a distribuição de materiais pedagógicos adequados a cada faixa etária.

A mostra também conta com recursos de acessibilidade física e comunicacional, incluindo infraestrutura para mobilidade reduzida, audiodescrição para pessoas com baixa visão e legendagem dos conteúdos para visitantes com deficiência auditiva.

Acesso a universitários

Estudantes da USP Leste também participarão da vivência. Ao todo, 100 ingressos foram doados para alunos de cursos como Arte, Literatura, Cultura e graduações técnicas em Moda, Têxtil e Biotecnologia. A visita proporcionará o encontro de diferentes realidades juvenis e estimulará o diálogo entre jovens de diversas regiões da cidade de São Paulo.

Total
0
Shares
Anterior
Grande São Paulo registra mais de 376,6 mil admissões em junho, segundo Caged
two people shaking hands

Grande São Paulo registra mais de 376,6 mil admissões em junho, segundo Caged

Brasil teve 2

Próximo
99Food ultrapassa 1 milhão de pedidos entregues em Goiânia nos primeiros 45 dias de operação
Foto: Divulgação 99

99Food ultrapassa 1 milhão de pedidos entregues em Goiânia nos primeiros 45 dias de operação

10% da população da cidade já fez mais um pedido; hambúrguer e açaí são os

Veja também