AXA no Brasil

Instituto de Longevidade lança websérie para ajudar pessoas 50+ a navegarem com mais segurança no mundo digital

Instituto de Longevidade lança websérie para ajudar pessoas 50+ a navegarem com mais segurança no mundo digital / Foto: Joseph Chan / Unsplash
Foto: Joseph Chan / Unsplash

Série “Digital sem Medo” aborda inteligência artificial, redes sociais, fake news e segurança

O Instituto de Longevidade lança a websérie “Digital sem Medo”. O projeto reúne conteúdos audiovisuais educativos voltados a aumentar a autonomia digital da população com mais de 50 anos. O material será gratuito e ficará disponível no canal do Instituto, no YouTube. O objetivo é democratizar o acesso ao ambiente online de forma simples, prática e segura.

“A inclusão digital da população acima dos 50 anos não é mais uma tendência, é uma necessidade. A tecnologia pode ser uma grande aliada da longevidade, desde que esteja ao alcance de todos. Com a websérie, queremos mostrar que é possível usar o mundo digital a favor da autonomia, da segurança e da qualidade de vida”, afirma Antônio Leitão, gerente do Instituto de Longevidade.

A websérie foi desenvolvida especialmente para o público 50+, que já possui algum contato com o digital, mas ainda enfrenta inseguranças ou dúvidas na hora de utilizar recursos como inteligência artificial, redes sociais, compras online e navegação segura. Ao todo, serão produzidos 50 episódios divididos em 5 temas, que serão publicados periodicamente, com linguagem acessível. A apresentação será de Arine Rodrigues, especialista em longevidade.

“O projeto também busca combater o medo ou a exclusão digital que ainda afeta parte significativa da população longeva no Brasil, oferecendo orientações práticas para o uso responsável da tecnologia no dia a dia”, complementa Leitão.

Os episódios são dinâmicos, curtos e com exemplos visuais do cotidiano, com linguagem acolhedora e orientações úteis para a vida real. Os programas trarão dicas de como reconhecer tentativas de golpe, comparar endereços reais e falsos de sites e evitar armadilhas em aplicativos populares.

Total
0
Shares
Anterior
Ouro atinge máxima histórica e torna-se protagonista no mercado
Paulo Cunha, CEO da iHUB Investimentos / Foto: Divulgação

Ouro atinge máxima histórica e torna-se protagonista no mercado

Escalada tarifária entre EUA e China eleva a busca por ativos de proteção

Próximo
Fintech ACG/PagCorp lança cartão para benefícios flexíveis e entra em mercado de R$ 150 bilhões
Fintech ACG/PagCorp lança cartão para benefícios flexíveis e entra em mercado de R$ 150 bilhões / Divulgação

Fintech ACG/PagCorp lança cartão para benefícios flexíveis e entra em mercado de R$ 150 bilhões

71% das empresas no Brasil estão reavaliando seus pacotes de benefícios, sendo

Veja também