Quinzena do Seguro

Instituto de Longevidade MAG completa 8 anos trazendo informações voltadas para geração prateada

Nilton Molina, Presidente do Conselho da MAG Seguros e Presidente do Instituto de Longevidade / Foto: Divulgação
Nilton Molina, Presidente do Conselho da MAG Seguros e Presidente do Instituto de Longevidade / Foto: Divulgação

Com 31 milhões de leitores no portal desde o início de sua operação, a associação apresenta informações sobre os projetos e serviços correntes exclusivos para o público

Nesta sexta-feira, 12 de abril, o Instituto de Longevidade MAG – associação sem fins lucrativos que estuda os impactos socioeconômicos do envelhecimento e oferece soluções para pessoas 60+, aposentados e pensionistas -, celebra seus oito anos de história. A organização, fundada pela MAG Seguros, reforça seu caráter associativo para contribuir para o dia a dia dos seus associados, além de continuar promovendo ações de interesse público que promovam a Longevidade Financeira dos brasileiros.

Dentre os parceiros envolvidos na oferta de serviços aos associados, além da própria MAG Seguros, estão entidades importantes, como o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), órgão do Ministério da Previdência Social e ligado diretamente ao Governo Federal, além das redes de farmácias DrogaRaia e Drogasil.

Benefícios e impacto social por meio do Programa ViverMais

Atualmente, pessoas acima dos 60 anos, ou aposentados e pensionistas de qualquer idade, podem se associar ao Instituto contratando o Programa ViverMais, que oferece uma série de benefícios:

  • Seguro de Vida
  • Serviço de Assistência Funeral
  • Telessaúde
  • 2ª opinião médica
  • Assistência Residencial
  • Apoio tecnológico
  • Descontos em medicamentos;
  • Atendimento INSS;
  • Cursos de capacitação;

A organização oferece aos interessados a oportunidade de degustar gratuitamente por 3 meses dos seguintes benefícios do Programa:

  • Descontos em medicamentos;
  • Atendimento INSS;
  • Cursos de capacitação;

Ainda em 2024, o Instituto de Longevidade lançará um novo plano associativo, com novos benefícios. É só acompanhar o portal da organização para ficar sabendo mais.

Portal

Durantes os oito anos de atuação, o portal do Instituto de Longevidade concentrou todas as informações sobre os projetos e serviços correntes, além de promover conteúdo relevante e exclusivo, o que rendeu importantes números consolidados:

  • Mais de 31 milhões de leitores e 71 milhões de páginas visualizadas;
  • Mais de 3 mil conteúdos próprios publicados como matérias;
  • 236,3 milhões de pessoas impactadas pela imprensa;
  • Mais de 38 mil pessoas 60+ e/ou aposentadas cadastradas para receber informações.

O reconhecimento através de números expressivos reforça o orgulho do Instituto em se posicionar como uma associação que representa os brasileiros acima dos 60 anos, além de aposentados e pensionistas de todas as idades. “Queremos seguir apoiando o segmento que defendemos e colaborando na geração de benefícios aos nossos associados. O aniversário é um marco que reflete não apenas a passagem do tempo, mas também o compromisso contínuo com a promoção da qualidade de vida e da longevidade financeira para milhões de brasileiros”, destaca Nilton Molina, Presidente do Instituto de Longevidade MAG.

Projetos e serviços

O Instituto de Longevidade MAG tem um importante histórico de ações de interesse público voltadas a ampliar o debate e promover melhorias nas condições do envelhecimento da população brasileira:

IDL

Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade, o IDL objetiva medir o grau de preparação dos municípios brasileiros para o envelhecimento de suas populações. Foram realizadas 3 edições, a última tendo sido lançada em 2023, alcançando a marca de 5.570 municípios avaliados (todos do Brasil).

GPL

O projeto Gestão Pública para Longevidade foi uma capacitação oferecida a gestores públicos e membros de conselhos da pessoa idosa, desenvolvida pelo Instituto de Longevidade MAG com o apoio do Conselho Nacional da Pessoa Idosa. A relevância da proposta do GPL fez com que o projeto fosse apoiado com recursos do Fundo Nacional da Pessoa Idosa.

Pesquisa de Preparação para Aposentadoria

A Pesquisa de Preparação para Aposentadoria foi um estudo para mensurar o grau de preparação dos brasileiros para aposentadoria, avaliando desde aspirações até planos efetivamente implementados pelos indivíduos para garantir a sua segurança financeira em seu futuro.

Guia da Longevidade Financeira

O Instituto de Longevidade MAG elaborou o conceito de Longevidade Financeira, que indica os principais passos para alcançar o bem-estar financeiro ao longo de toda a vida. São eles: Ganhar mais, Poupar certo, Gastar bem, Investir melhor e Proteger capital. Através do Guia da Longevidade Financeira, um e-book que apresenta de forma fácil e aplicável maneiras para alcançar a tranquilidade financeira. O material está disponível para acesso no portal do Instituto.

 

Indicadores Macroeconômicos 50+

Os Indicadores Macroeconômicos 50+ propõem analisar o IPCA, um dos principais indicadores de inflação do país – , com ênfase na cesta de consumo de pessoas mais velhas. Através de um balanceamento no percentual de cada rubrica que compõe o IPCA, o IPCA Aposentados e o IPCA 50+, é possível compreender a realidade macroeconômica desses segmentos, contribuindo com o debate sobre a Longevidade Financeira nessa etapa da vida.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Simetria Brasil premia corretores e celebra sucesso de mais uma ação de vendas

Simetria Brasil premia corretores e celebra sucesso de mais uma ação de vendas

No dia 5 de abril, a empresa realizou um evento de encerramento da edição 2023

Next
Odontoprev patrocina espetáculo A Noviça Rebelde, no Rio de Janeiro

Odontoprev patrocina espetáculo A Noviça Rebelde, no Rio de Janeiro

Empresa reforça estratégia de explorar novos caminhos através da cultura a fim

You May Also Like