Europ Assistance Brasil

Insurance Group estreia no VTEX Day e mira em expansão digital para o mercado de seguros

Soneli Angelini, diretora comercial do Ô Insurance Group / Foto: Divulgação
Soneli Angelini, diretora comercial do Ô Insurance Group / Foto: Divulgação

Jornada infinita de relacionamento, atendimento omnichannel, apresentação de dashboards e análises estão entre os principais destaques para o setor

Inovação e transformação digital para o mercado de seguros são algumas das tendências que o Grupo Ô Insurance, holding de seguros, aposta para apresentar ao público durante os dias 5 e 6 de junho no VTEX Day – maior evento voltado à transformação digital do varejo na América Latina.

Durante dois dias, a Ô Insurance vai apresentar soluções, tendências e o que há de mais recente para o mercado de seguros, envolvendo as evoluções do varejo tradicional e o universo digital, onde é possível adquirir seguro de auto, seguro de moto, seguro de vida, seguro viagem, além de telemedicina, a um clique de distância. Essa evolução só é possível, pois o comportamento e a maneira de planejar o futuro mudaram – principalmente nas gerações mais novas e mais conectadas.

De acordo com um levantamento global “Gen Z and Millennial Survey 2022”, realizado pela consultoria Deloitte, os brasileiros da geração Z (nascidos entre 1995 e 2003) e os millennials (nascidos entre 1983 e 1994) estão preocupados com o próprio futuro.

Para Soneli Angelini, diretora comercial do Ô Insurance Group, esse dado explica o aumento de 19,6% que o setor de seguros teve em contratação no primeiro semestre de 2022, conforme pesquisa apresentada na 22ª edição do Boletim IRB+Mercado. “A Ô Insurance Group tem como propósito entender e ajudar esses jovens na contratação de seguros de maneira não tradicional oferecendo os produtos digitais, gerando facilidade e rapidez do jeito que eles gostam”, explica.

Para atender a essa demanda do mercado, o VTEX Day foi uma das principais oportunidades que une tecnologia e soluções da nova economia.

“Vamos apresentar soluções, como: funcionalidades da loja White Label projetada para oferecer uma experiência personalizada e intuitiva aos usuários, a plataforma de gestão de seguros que atua através de um CRM sofisticado que inclui recursos de gestão de clientes, análise de dados aprofundada e automação de processos, além de parcerias estratégicas com empresas do setor. Entendemos que o evento representa uma proposta inovadora para impactar pessoas e marcas antenadas com o futuro”, explica Angelini.

A organização também tem como objetivo mostrar para os visitantes que o mercado de seguros tem potencial e é rentável para demais empresas de outros setores. Além da tecnologia do grupo, que facilita o consumo de seguros e serviços para o segmento B2C e B2B2C. “Esperamos construir um relacionamento positivo com os participantes do evento, fazendo networking com todos”, conclui Angelini.

Serviço

  • VTEX DAY;
  • Data e horário: 5 e 6 de junho;
  • Segunda-feira: das 9h00 às 20h e terça-feira, das 9h00 às 22h;
  • Local: São Paulo Expo, localizado na Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda.
Total
0
Shares
Anterior
Linha 4-Amarela terá shopping na Estação Vila Sônia-Professora Elisabeth Tenreiro
Linha 4-Amarela terá shopping na Estação Vila Sônia-Professora Elisabeth Tenreiro / Foto: Pixabay

Linha 4-Amarela terá shopping na Estação Vila Sônia-Professora Elisabeth Tenreiro

Novo centro comercial oferecerá serviços de gastronomia, moda, entretenimento,

Próximo
Tokio Marine lança estratégia para impulsionar vendas de seguros PJ
Felipe Smith, Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine / Foto: Divulgação

Tokio Marine lança estratégia para impulsionar vendas de seguros PJ

Mesa de Negócios busca ampliar oportunidades de negócios dos Corretores do Canal

Veja também