Insurtech disponibiliza ferramenta tecnológica para emissão imediata de apólice online

Insurtech disponibiliza ferramenta tecnológica para emissão imediata de apólice online / Foto: ThisIsEngineering / Pexels
Foto: ThisIsEngineering / Pexels

AVLA entra no mercado nacional com expertise no primeiro ano de atuação, com frentes inovadoras e tecnológicas ao público final

Qual a diferença entre uma emissão de apólice online e uma emissão tradicional? Uma emissão tradicional de apólice necessita, além do esforço humano, envio de documentos, assinaturas e diversos trâmites para executar essa emissão, sendo finalizada entre sete a dez dias. Já a versão online prevê que esse processo seja mais ágil em várias etapas da esteira de emissão, com parâmetros automáticos, aprovações em sistema entre outras coisas.

Sabendo isso, a insurtech AVLA, apresenta ao mercado nacional o Portal do Corretor,  ferramenta digital que permite emitir apólices em até cinco minutos. A proposta da seguradora desmistifica esse processo não só entregando uma ferramenta que emite na ponta de forma online, como também disponibiliza o Mobile Friendly, opção integrada onde o usuário pode fazer a emissão do começo ao fim, via dispositivo móvel. 

Como diferencial do mercado, a plataforma permite que empresas de qualquer tamanho – inclusive PMEs – emitam a garantia. “Em comparação com seguradoras que atuam há três, quatro anos no mercado, chegamos com uma diferenciação muito grande em inovação, evoluindo e investindo em tecnologia,  em parâmetros automáticos e limites pré estabelecidos que permitem que o corretor trabalhe com maior autonomia”, destaca André Luiz Bertolino, diretor comercial da AVLA.

A ferramenta, que já é responsável por mais de 80% das apólices emitidas da companhia, trabalha por meio de dois segmentos: Garantia Judicial (trabalhista, recursal e cível) e Garantia Tradicional (licitante e performance). De forma automática, o corretor pode inserir e alterar campos básicos da apólice – como objetos do contrato, vigência e importância segurada, além de realizar a emissão sem a necessidade de passar por uma análise de cadastro, crédito e subscrição, simplificando o fluxo de processos que, no formato tradicional, demandaria dias.

“Não estamos de olho só no mercado judicial, mas sim na massificação e nos processos automáticos das demais modalidades que o setor de seguros pode oferecer. É uma nova oportunidade para PMEs também conseguirem realizar os trâmites judiciais, algo que ainda é uma carência no segmento”, explica o especialista. 

Para saber mais sobre a ferramenta, acesse o site

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
TikTok: ferramenta útil para crescer a carteira de segurados ou fazer o cross-selling
TikTok: ferramenta útil para crescer a carteira de segurados ou fazer o cross-selling / Foto: Cottonbro Studio / Pexels

TikTok: ferramenta útil para crescer a carteira de segurados ou fazer o cross-selling

Rede pode ser usada de diversas maneiras, incluindo para negócios em seguros

Next
INDICADORES: boi gordo registra alta no preço nesta terça-feira (24)

INDICADORES: boi gordo registra alta no preço nesta terça-feira (24)

A cotação da arroba do boi gordo começou a terça-feira (24) com alta de 3,32% e

You May Also Like