Inteligência artificial e análise de dados transformam o mercado de seguros, afirma country manager da Klimber

Inteligência artificial e análise de dados transformam o mercado de seguros, afirma country manager da Klimber/ Foto: Divulgação
Inteligência artificial e análise de dados transformam o mercado de seguros, afirma country manager da Klimber/ Foto: Divulgação

Para Cristiano Saab, o ambiente digital exige mudanças no mercado de seguros, com a criação de novos produtos, serviços e ferramentas

Cada vez mais presente em todos os ramos de atuação, a análise de dados e a inteligência artificial deverão transformar o mercado segurador nos próximos anos. Para o country manager da Klimber no Brasil, Cristiano Saab, a tecnologia contribui para tornar mais ágil e eficaz a avaliação de riscos, os processos de aceitação e sinistros, detectar fraudes e proporcionar uma personalização da oferta de produtos e serviços.

“O mundo hoje está conectado, com reações imediatas e personalizado. Isso faz com que as coberturas e riscos tradicionais tenham comportamento diferente quando chegam ao digital. Temos fornecido ferramentas e soluções para que a indústria avance e faça essa transição da melhor forma possível”, afirmou Saab, durante participação no Insurtech Latam Forum 2023. A Klimber é líder em desenvolvimento de ecossistemas para distribuição e gestão de seguros digitais.

Segundo Saab, a transição para o ambiente digital já trouxe mudanças significativas, dentre elas, a capacidade de acesso à informação de forma ágil, granular e segmentada, transformando, por exemplo, o tempo de análise e resposta de sinistros. “Os canais tradicionais levavam muito tempo e, hoje, conseguimos detalhar e analisar as informações prontamente. Temos operações que, em até uma hora, o cliente tem uma posição sobre o sinistro”, ressaltou.

Além da revolução nos processos proporcionada pela evolução digital, Saab destaca que, no futuro, a tecnologia trará mudanças significativas a produtos, coberturas e serviços. “Vai surgir muita coisa nova, que exigirá coberturas que ainda não vislumbramos. Acredito que os seguros de bens seguirão relevantes, mas os riscos de responsabilidades avançarão significativamente”.

Insurtech Latam Forum 2023

Cristiano Saab participou no Insurtech Latam Forum 2023 do painel “Novos Riscos: os Desafios e Soluções para os Seguros Digitais”. Também estiveram no debate a CEO do Grupo MOK, Vanessa Bezerra, a co-founder e business vice president da BMG Seguros, Renata Oliver, e a superintendente de produtos Auto e Residência do Bradesco Seguros, Raquel Cerqueira. A mediação foi do CEO da Kakau Seguros, Henrique Volpi.

Um dos principais fóruns latino-americanos sobre inovação em seguros, o Insurtech Latam Forum 2023 foi realizado entre os dias 29 e 30 de agosto, em São Paulo. O evento reuniu seguradoras, distribuidores, provedores de tecnologia e executivos do setor para discutir as novas tendências e soluções para o mercado segurador.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Detran-SP retoma campanha de conscientização no The Town
Detran-SP retoma campanha de conscientização no The Town / Foto: Divulgação

Detran-SP retoma campanha de conscientização no The Town

Autarquia volta com os testes de bafômetro durante o último final de semana do

Próximo
Bela Vista Cultural lança obra sobre educação financeira para jovens e estudantes
Bela Vista Cultural lança obra sobre educação financeira para jovens e estudantes / Divulgação

Bela Vista Cultural lança obra sobre educação financeira para jovens e estudantes

Obra editorial é uma ferramenta para melhorar a compreensão sobre o mundo

Veja também