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Inteligência artificial se torna responsável por 40% das vistorias de Seguro Auto da Youse

Arthur Carvalho, Diretor de Operações e Sinistros da Youse / Divulgação
Arthur Carvalho, Diretor de Operações e Sinistros da Youse / Divulgação

Seguradora digital otimiza análises de seguros com uso da IA, que registra também 70% das autorizações de Sinistros de Perda Parcial

A Inteligência Artificial vem revolucionando o mundo e deixando a vida das pessoas menos complicada. No mercado de seguros, essa inovação é sinônimo de autonomia e agilidade até nos momentos mais difíceis. Na Youse Seguros, 40% das vistorias atualmente já são feitas digitalmente pelo próprio cliente, com Inteligência Artificial fazendo avaliação e orçamento.

“Após um acidente, o cliente pode tirar fotos de seu carro danificado com o celular e enviar para nosso sistema. A Inteligência Artificial analisa as imagens e garante autorizações mais rápidas, sem necessidade de vistoria presencial em uma oficina de reparação, o que também acelera o processo de regulação e análise do sinistro. Ou ainda, o encaminhamento para oficina mais próxima — indicada a partir de dados sobre menor tempo de manutenção e melhor avaliação de serviço”, explica o Diretor de Operações e Sinistros da Youse, Arthur Carvalho.

Hoje, 70% das autorizações de Sinistros de Perda Parcial são de responsabilidade também da tecnologia de IA e apenas 30% dos registros de sinistro feitos por meio de digital são redirecionados para analistas, que hoje dedicam atenção e tempo a casos mais complexos.

Todo o processo é feito via aplicativo, no qual o cliente registra o sinistro pelo celular e realiza a vistoria digitalmente, apenas tirando fotos do veículo. O programa indica os ângulos ideais das fotos, a IA realiza a análise e elabora automaticamente o orçamento referente aos danos do sinistro.

Para os clientes que preferem o atendimento tradicional, a Youse oferece a opção de vistoria presencial. Nestes casos, a Inteligência Artificial atua internamente, avaliando a correção dos processos e autorizando a execução do serviço com muito mais agilidade.

“Atualmente, 40% dos clientes optam pelo atendimento através de fotos. A meta é elevar esse número, mostrando como o autoatendimento pode ser igualmente eficiente”, completa Arthur Carvalho.

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