Levantamento do Webmotors Autoinsights considera quantidade de visitas aos carros anunciados na plataforma entre janeiro e maio de 2025 com relação ao mesmo período do ano anterior
O interesse do brasileiro por carros 0KM cresceu 12% em 2025. É isso o que aponta um levantamento do Webmotors Autoinsights, ferramenta que fornece dados e informações sobre o mercado automotivo brasileiro, com base na quantidade de visitas aos carros anunciados na plataforma entre janeiro e maio de 2025 com relação ao mesmo período do ano anterior. A busca por usados, por mais que prevaleça em volume, observou crescimento menor, de 7% no período.
Quando considerada a faixa de preço dos modelos 0KM que mais chamaram a atenção dos brasileiros, os veículos a partir de R$ 200 mil se destacaram, com 52% do total de visitas no período. Na sequência, estão os veículos de R$ 101 a R$ 150 mil (21%); de R$ 151 a R$ 200 mil (19%); e até R$ 100 mil (8%). “O mercado automotivo como um todo observou um início de 2025 de demanda aquecida, com destaque principalmente para o 0KM. Já as faixas de preço de maior destaque refletem em grande parte o valor da categoria de maior interesse dos brasileiros atualmente, que são as SUV’s“, explica Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors.
Entre os modelos 0KM que mais receberam visitas nos cinco primeiros meses de 2025, destaque para o Hyundai Creta, com 15% de participação entre os 10 mais visitados. Na sequência, estão Ford Ranger (12%), Volkswagen Nivus (12%), Toyota Corolla Cross (10%), Toyota Corolla (9%), Volkswagen T-Cross (9%), Volkswagen Polo (8%), Honda HR-V (8%), Jeep Compass (8%) e Honda Civic (8%).
MODELOS ATÉ R$ 60 MIL PREDOMINAM INTERESSE NO MERCADO DE USADOS
No mercado de usados, o interesse maior no período foi pelos modelos até R$ 60 mil, com 24% do total de visitas. Na sequência, estão as faixas a partir de R$ 200 mil (19%); entre R$ 101 e R$ 150 mil (18%); entre R$ 61 e R$ 80 mil (16%); entre R$ 81 e R$ 100 mil (13%); e entre R$ 151 e 200 mil (9%).
