AdGrowth, adtech especializada em mobile marketing, aponta que estratégias de mídia programática e Digital Out Of Home são alternativas promissoras para impulsionar as campanhas sazonais
O avanço das plataformas de mídia tornou a publicidade muito mais personalizada, direcionada e central no plano de vendas. Estratégias como mídia programática e Digital Out Of Home surgem como alternativas para aumentar a receita, especialmente em datas sazonais importantes para o mercado. Segundo AdGrowth, adtech especializada em mobile marketing, neste cenário, as marcas precisam de soluções eficazes capazes de integrar o DOOH e a programática em um único canal, aumentando o retorno sobre o investimento e reduzindo os custos das campanhas.
Nos períodos de intenso movimento nas vendas, como o Dia dos Namorados, o Dia das Crianças, o Natal, a Black Friday e demais ocasiões especiais, usando essas tecnologias do marketing, as empresas poderão alcançar seu público-alvo em múltiplas plataformas, como celulares, computadores, terminais de transporte público, aeroportos, e outras.
“Ao integrar de forma inteligente o DOOH com a programática, as marcas podem garantir uma presença coesa e estratégica em toda a jornada do consumidor, seja para promover eventos sazonais ou para comunicar promoções, ofertas ou campanhas com diferentes apelos”, explica Bruno Niro, COO da AdGrowth.
Pesquisas indicam um cenário favorável para investimentos em campanhas de marketing digital. Segundo a Dentsu, agência global de publicidade, este ano os aportes devem chegar a US$442,6 milhões, o que representa um aumento de 6,5% em comparação com 2023.
Já o mercado de Digital Out Of Home (DOOH), prevê movimentar cerca de US$ 54,83 bilhões em todo o mundo até 2030, conforme indicado no relatório da Research and Markets.
Vale destacar que as datas sazonais não mudam, proporcionando um roteiro padrão todos os anos. “É importante para que as empresas tenham um planejamento para essas datas sempre com antecedência, e com criatividade, tecnologia e insights estratégicos, as marcas podem maximizar seu impacto e permanecer no avanço da inovação”, ressalta Niro.
A geolocalização, ações de remarketing em dispositivos móveis e a segmentação de público são recursos que permitem que as marcas personalizem suas mensagens e ofertas de acordo com as preferências e necessidades específicas dos consumidores. Com a maioria da população global possuindo smartphones e dedicando uma parte significativa de seu tempo em aplicativos e navegadores móveis, as oportunidades para as empresas alcançarem os consumidores por meio de seus aparelhos móveis são grandes.
“Quem não é visto não é lembrado e, em datas sazonais, os consumidores são bombardeados por inúmeras informações, ofertas e campanhas. Destacar-se requer estar atento às necessidades dos potenciais compradores e empregar estratégias para alcançá-los de forma não invasiva, aproveitando efetivamente as tecnologias para a marca ter um impacto positivo no público-alvo; saber utilizar essas ferramentas pode trazer ótimos resultados para as empresas”, conclui o COO.