A Ipsos, uma das líderes mundiais em pesquisa de mercado, anuncia a aquisição do Ipec Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica, um dos principais players em pesquisa de opinião pública e política no Brasil.
Fundado em 2021 por executivos do IBOPE Inteligência, o Ipec é reconhecido por sua expertise em pesquisas de opinião e análises políticas, por meio de estudos qualitativos e quantitativos, tanto online quanto offline. A empresa também realiza estudos de consumo nas áreas de marca, comunicação e produtos. Possui capacidades únicas, principalmente quando se trata de projetos de alta complexidade que precisam representar adequadamente as diversas perspectivas da grande e variada população brasileira.
“Estou muito feliz em dar as boas-vindas às equipes do Ipec à Ipsos. Esta aquisição nos permite expandir nossa oferta de opinião pública na América Latina e atender à crescente demanda de nossos clientes por pesquisas de alta qualidade no Brasil, com base em nossos 30 anos de experiência no país”, afirma Ben Page, CEO global da Ipsos.
“Este movimento chega em um momento crucial. À medida que o mercado atravessa um período em que pesquisa, dados e insights são essenciais, nossa união com o Ipec oferece uma vantagem estratégica para empresas, marcas e instituições que buscam entender as mudanças sociais e as tendências de consumo em constante evolução”, comenta Marcos Calliari, CEO da Ipsos no Brasil.
“Estamos muito satisfeitos em nos juntar à Ipsos, uma das maiores empresas de pesquisa de mercado do mundo. Estamos convencidos de que essa união trará benefícios significativos para nossos clientes e colaboradores, além de abrir novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento”, acrescenta Marcia Cavallari, CEO do Ipec.