Iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU) estimula o setor privado a assumir, voluntariamente, o compromisso público com a ética e a integridade
Maior ressegurador do país, o IRB(Re) aderiu ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial, iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU). Lançado em março, o movimento estimula o setor privado a assumir, voluntariamente, o compromisso público com a ética e a integridade. Ao todo, 160 empresas que atuam no Brasil já concluíram a adesão.
“Nossa adesão reforça o compromisso com o futuro da sociedade. Aceleramos a execução da nossa estratégia de negócios, descentralizamos decisões e realizamos mudanças, buscando eficiências e estreitando, de forma efetiva, o relacionamento com clientes e investidores. Tudo isso com o apoio de um ambiente normativo e de governança mais vigoroso, destacando nosso compromisso com a integridade”, afirma Marcos Falcão, CEO do IRB(Re), que elogiou a iniciativa da CGU.
“Estamos empenhados no fortalecimento da nossa cultura de integridade, compartilhando princípios e adotando ações concretas para transformar positivamente a sociedade, de modo a viabilizar a transparência e o respeito entre parceiros, clientes e colaboradores”, conta Eduarda de La Rocque, diretora de Controles Internos, Riscos e Conformidade do IRB(Re).
A adesão ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial ocorre por meio da assinatura do termo de compromisso e da realização da autoavaliação das medidas de integridade. No site da CGU, está disponível para consulta pública um painel que permite o acompanhamento das adesões em tempo real.