A Ituran Brasil, autotech líder em monitoramento veicular, surpreendeu ao reinventar o modelo tradicional de coletivas de imprensa, nesta quarta-feira (26), no Rosewood, no espaço Aya Hub, em São Paulo.
Com uma proposta inovadora desenvolvida pela Tamer Comunicação e coordenada por Gustavo Girotto, a empresa realizou a coleta de imprensa anual no formato de um telejornal dinâmico, mesclando chamadas informativas com participação de executivos ao vivo no local e em chamadas e entradas que imitam um link ao vivo. A produção contou com apoio estratégico da equipe de marketing da Ituran, liderada por Tobias Manica (Gerente de Marketing) e Maria Fernanda. A edição Plantão Ituran Brasil foi ancorado pela jornalista Bruna Lencioni.
O destaque do evento foi o lançamento do Mapa de Risco, um serviço de utilidade pública que utiliza tecnologia avançada para exibir, em formato de mapa de calor, a incidência de roubos e furtos na capital paulista. A ferramenta visa informar e conscientizar a população sobre áreas de maior vulnerabilidade, contribuindo para maior segurança urbana.
“Estamos muito animados com essa nova abordagem na comunicação, que contou com o trabalho dedicado de Andreza Oliveira e Ana Saito”, destacou Girotto. “Foi um evento que mesclou tecnologia, informações e dinamismos. Um formato inovador e que prende a atenção da plateia”.
A iniciativa reforçou o posicionamento da Ituran como referência em inovação no setor. “Durante a pandemia, realizamos a primeira coletiva em metaverso. Anualmente, buscamos surpreender, como fizemos no Museu da Porsche e no Autódromo de Capuava”, complementou Manica.
O evento foi um sucesso de engajamento midiático e público, reafirmando o compromisso da empresa em desenvolver soluções que beneficiam clientes e sociedade.
O conteúdo audiovisual foi produzido pela LiveSport, sob coordenação de João Palomino e sua equipe: roteiro de Donizete Peixinho, direção de Stela Spironelli, edição e finalização de Caio Tenga, direção de operações de Fábio Lonardi e produção de Lucas Murata.