Europ Assistance Brasil

Ituran Brasil recebe prêmio MESC das 100 melhores empresas de satisfação ao cliente

Ituran Brasil recebe prêmio MESC das 100 melhores empresas de satisfação ao cliente / Divulgação
Divulgação

Empresa recebe selo das 100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente e Melhor empresa no segmento Rastreador Veicular, de acordo com a Premiação MESC; Ituran também reformula App interativo para o cliente

A Ituran Brasil, autotech líder global de monitoramento veicular, recebeu no dia 12 de setembro, no Teatro Frei Caneca, em São Paulo, o prêmio MESC (Melhores Empresas em Satisfação do Consumidor) edição 2023. São dois selos, o primeiro é de reconhecimento de que a empresa está no hall das melhores empresas de satisfação ao cliente da segmentação rastreamento veicular e o segundo é a de 100 melhores empresas em satisfação do cliente.

O Prêmio MESC é uma iniciativa do Instituto MESC, que reconhece cerca de 207 empresas de diversos segmentos de mercado, por meio de uma pesquisa auditada onde são avaliadas 22 dimensões comportamentais da experiência do cliente.

A primeira avaliação envolve 40 marcas do setor de rastreamento veicular, com um total de mais de 141 mil opiniões de clientes, a Ituran se destacou, ao receber aproximadamente 3.400 avaliações positivas. Já para a avaliação das 100 melhores empresas no geral, todas as 10 mil marcas estão concorrendo entre si, independente do segmento de atuação. A nota da Ituran foi composta pelas interações dos clientes no aplicativo Google Opinion e na auditoria, incluindo feedback de “clientes ocultos” que interagem com a empresa através do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da Ituran.

Nos últimos anos, a Ituran tem investido em melhorias para experiência do cliente. Um bom exemplo disso foi a criação do departamento interno de Customer Experience. Este setor tem como objetivo aprimorar a cultura, as ações e as práticas em todas as etapas da Jornada do Cliente.

Rita Gimenes, Head of Customer Experience da Ituran Brasil, celebra a conquista e explica que constantemente a companhia busca melhorias e inovações para beneficiar clientes. “Este selo reflete o compromisso da Ituran em oferecer uma experiência excepcional aos clientes. Nos preocupamos sempre em inovar e aprimorar a jornada do cliente, desde do momento da aquisição de um produto ao atendimento e pós-venda”, declara Rita.

Além disso, a Ituran também reformulou o aplicativo Ituran Digital BR, aperfeiçoando ainda mais o atendimento virtual ao cliente. O novo aplicativo foi projetado para oferecer aos clientes uma experiência mais intuitiva, interativa e completa.

Lançado em 2020, o app oferece aos clientes uma maneira rápida e simples de acessar todos os canais de comunicação da Ituran, incluindo interações com o SAC para resolver quaisquer dúvidas.

Agora, em 2023, o aplicativo conta com uma nova interface da área do cliente, além de opções de login mais simplificado e navegação intuitiva. A nova atualização permite ao usuário fácil acesso a serviços como: solicitar mudança de titularidade; obter cotações para novos veículos; fácil para mudanças (upgrade) de planos, iniciar processos de troca de veículo; alteração de forma de pagamento e data; além de facilitar agendamentos, instalação, trocas e desinstalação, personalização do veículo e localização em tempo real. O aplicativo Ituran Digital BR está disponível para dispositivos IOS e Android.

“O slogan, ‘Tecnologia pilotada por pessoas’, reflete o comprometimento contínuo em usar a tecnologia para melhorar nossos serviços, principalmente a jornada do cliente. Nossa meta é inovar e proporcionar mais comodidade, segurança e conforto aos clientes. A Ituran é uma empresa referência no mercado de monitoramento veicular, e a cada vez mais tornamos referência também de atendimento e excelência”, finaliza Rita.

Total
0
Shares
Anterior
Transição climática exige investimento de US$ 275 trilhões em ativos físicos, globalmente
Matt Holmes, Diretor do Grupo de Assuntos Políticos e Governamentais da Zurich / Foto: Divulgação

Transição climática exige investimento de US$ 275 trilhões em ativos físicos, globalmente

O caminho para o NET-Zero: como as empresas estão atuando na transição climática

Próximo
Sistema Unimed investiu R$ 232 milhões em ações sociais na pandemia
Omar Abujamra Junior, presidente da Unimed do Brasil / Divulgação

Sistema Unimed investiu R$ 232 milhões em ações sociais na pandemia

Cooperativas destinaram R$ 75,7 milhões a projetos para comunidades no ano

Veja também