Sancor Seguros

Javep Chevrolet melhora em 30% comunicação com o cliente com RCS

Luiz Correia/ Divulgação
Luiz Correia/ Divulgação

Sistema de mensageria do Google permitiu maior entrega das campanhas e abertura das mensagens

Falar com o cliente certo, através de mensagens de acordo com o seu perfil, é uma estratégia primordial para a conversão de leads e um maior retorno à empresa. Foi pensando nisso que a Javep Chevrolet, concessionária presente há mais de 54 anos no mercado, investiu no RCS, sistema de mensageria do Google, para aperfeiçoar a comunicação com seu público-alvo. Com os testes de envio, obtiveram uma melhora de cerca de 30% na abertura de mensagens, otimizando o desempenho de suas campanhas de marketing e comunicação. O projeto foi executado pela Pontatech, empresa de comunicação omnichannel.

Fundada em 1969, a Javep está focada na solução de transporte adequada para cada cliente. Com unidades espalhadas pelo interior paulista, se tornou pioneira em atingir o índice de 100% de consumidores satisfeitos com o pós-vendas, além de ser a número um em vendas de consórcio Chevrolet no Brasil por 15 anos.

E, para sustentar tamanho renome, foi preciso investir em soluções robustas que permitisse um alcance mais assertivo a seu público-alvo, como destaca Leonardo Henrique, Coordenador de telemarketing da concessionária. “As plataformas que estávamos utilizando para nos comunicarmos com nossos clientes e divulgar nossos serviços não estavam sendo tão eficazes, apresentando travas, sobretudo, na quantidade de envios que poderíamos enviar. Queríamos expandir nossa divulgação e atingir uma maior quantidade de pessoas, algo que enxergamos ser possível com as soluções da Pontaltech”, afirma.

Após realizarem uma ampla pesquisa de mercado, as ofertas da Pontaltech se destacaram pela credibilidade e qualidade. Em janeiro deste ano, foram feitas campanhas de disparo por SMS, as quais obtiveram taxa de entrega de cerca de 77%. “Com esses resultados e compreendendo melhor os desejos da Javep, entendemos que o RCS poderia ser mais aderente e assertivo na conversão de leads que buscavam. Fizemos os envios na modalidade Single deste sistema, os quais trouxeram resultados bastante positivos”, destaca Luiz Correia, head comercial na Pontaltech.

Para Henrique, a interatividade do RCS foi um dos pontos que mais chamaram a atenção, uma vez que o sistema possibilita o envio de mensagens com botões, imagens, vídeos e um carrossel completo e imersivo para aperfeiçoar a jornada do cliente. “Cerca de 30% dos três envios de RCS Single feitos ao longo de fevereiro foram lidas e, aquelas que não foram entregues, foram redirecionadas a envios por SMS Fallback, atingindo a taxa de 76% de entregas nessa modalidade – resultado que trouxe um maior retorno sobre o investimento feito e a expansão da quantidade de campanhas que conseguimos elaborar”, pontua.

Mesmo aqueles que não completaram sua jornada de compra, o RCS trouxe relatórios completos informando em qual etapa “abandonaram o carrinho”, identificando as possíveis necessidades desses consumidores e um contato mais assertivo para atendê-las. Ao todo, conquistaram um aumento de quatro vezes na conversão de leads através desses envios, um crescimento de 4,8% e cerca de 100 a 140 novos clientes após ente envio em massa, com um ticket médio de R$ 350,00 por cliente.

Agora, com esses resultados tão expressivos, a meta é ir além. “Todos os recursos do RCS nos permitiram ter uma visualização muito mais nítida e ampla acerca da jornada dos nossos clientes. Temos a certeza de que ainda conquistaremos muitos resultados ótimos com essa solução, reforçando nosso grande compromisso de sempre prezar pela satisfação do cliente”, finaliza Henrique.

Total
0
Shares
Anterior
Serpro leva inteligência artificial e segurança digital ao centro do debate no Febraban Tech 2025
Foto: Divulgação

Serpro leva inteligência artificial e segurança digital ao centro do debate no Febraban Tech 2025

Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa promove, em conjunto com a Intelbras, o

Próximo
35ª Febraban Tech 2025 começa hoje com a presença do presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo
Arena Fintech do Febraban Tech 2024 terá palestras com o pesquisador italiano Paulo Sironi e com o futurista Walter Longo / Reprodução

35ª Febraban Tech 2025 começa hoje com a presença do presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo

Presidentes dos principais bancos do país se reúnem, às 10h30, no painel “O

Veja também