Sancor Seguros

Jean Laurent Poitou é nomeado CEO da Ipsos

Créditos: Reprodução/Ipsos
Créditos: Reprodução/Ipsos

O Conselho de Administração da Ipsos confirmou a nomeação de Jean-Laurent Poitou como novo CEO, substituindo Ben Page, cujo mandato terminará em 15 de setembro.

O Conselho considera que o mercado atendido pela Ipsos é significativo e dinâmico. A exigência das empresas e das instituições públicas de obter, o mais rapidamente possível, todos os dados relativos ao seu ambiente, aos seus mercados, aos seus concorrentes, ao seu desempenho e às suas oportunidades continua a ser forte. No entanto, essa demanda está evoluindo. Os clientes da Ipsos devem continuar a ter acesso a informações confiáveis, produzidas com segurança e analisadas com precisão – mas em prazos significativamente mais curtos, independentemente da fonte: sejam as próprias pessoas – cidadãos, clientes, consumidores – ou modelos digitais. Esses modelos tornaram-se possíveis e relevantes com o aumento da digitalização de dados e a aceleração das tecnologias de inteligência artificial e precisam ser tratados com o rigor que caracteriza a Ipsos.

O Conselho acredita que a Ipsos, graças à sua escala, à experiência de suas equipes, à sua cobertura geográfica, à diversidade de seus serviços e à confiança expressa muitas vezes por seus clientes, está idealmente posicionada para atender a essas necessidades e, portanto, recuperar uma trajetória de crescimento superior à registrada nos últimos anos.

O Conselho reconhece o trabalho realizado por Ben Page a esse respeito desde sua nomeação como CEO da Ipsos em 15 de novembro de 2021. No entanto, decidiu nomear um novo CEO, com o objetivo de dar à Ipsos e suas equipes o impulso necessário para adotar e implementar um plano de crescimento realista e confiável.

Jean Laurent Poitou é engenheiro e graduado pela École Polytechnique. Ele está familiarizado com tecnologias emergentes, particularmente inteligência artificial, e especialmente com métodos que facilitam sua implementação dentro das empresas. Ele passou mais de 30 anos na Accenture, na Europa, bem como nos Estados Unidos e na Ásia, onde ocupou cargos de gerência internacional sênior. Nos últimos quatro anos, ele liderou a prática de “Serviços Digitais e de Tecnologia” na Alvarez & Marsal na Europa, Oriente Médio e África. Nessas duas empresas de serviços profissionais, Jean Laurent apoiou inúmeras empresas em suas iniciativas de transformação digital, modernização tecnológica e inteligência artificial.

A Ipsos pretende e demonstrará sua capacidade de desempenhar um papel ativo na transformação de sua indústria, uma necessidade diante dos desafios enfrentados por empresas e instituições em todo o mundo. A Ipsos fortalecerá sua liderança, desde que implante seus novos recursos para produção, análise e relatórios rápidos de dados sem demora.

O Conselho deseja agradecer a Ben Page por suas conquistas nos últimos anos.

Ben Page disse: “Tendo passado 38 anos na Ipsos, ingressando na MORI (agora Ipsos UK) como trainee e, posteriormente, passando muitos anos como CEO dos negócios no Reino Unido e na Irlanda e, desde 2021, CEO global da Ipsos, agora é um bom momento para entregar as rédeas aos 60 anos. Estou muito orgulhoso do que conquistamos na Ipsos nas últimas décadas. Em muito poucas outras empresas, você viajaria pelo mundo, trabalharia com presidentes e primeiros-ministros e com algumas das maiores empresas do mundo e faria amizades duradouras com tantos clientes e colegas.”

O Conselho dá as boas-vindas a Jean Laurent Poitou, confiante de que, junto com os milhares de profissionais que trabalham na Ipsos, ele liderará com sucesso sua transformação. Sua experiência científica e técnica, experiência em gestão internacional e conhecimento de mercados e negócios são ativos essenciais que ajudarão a Ipsos a alcançar suas ambições.

Jean Laurent Poitou declarou: “Estou muito satisfeito e determinado a liderar a Ipsos no próximo capítulo de seu crescimento, à medida que a empresa se aproxima de cinquenta anos de liderança de mercado excepcional, expansão global e diversificação de serviços por meio de aquisições e inovação. Vou aproveitar minha experiência em crescimento e inovação na Europa, Ásia-Pacífico e em todo o mundo nas principais empresas de serviços profissionais para acelerar o desenvolvimento da Ipsos. Sei que a reputação da Ipsos com seus clientes, a qualidade e o comprometimento de suas equipes e as iniciativas existentes que alavancam a inteligência artificial e a tecnologia para obter vantagem competitiva são bases sólidas sobre as quais podemos construir para transformar a empresa. Construiremos para nossos clientes uma empresa de pesquisa de mercado e opinião cada vez mais diferenciada, movida por ciência, tecnologia, inteligência artificial, mantendo-nos fiéis aos valores que fizeram o sucesso da Ipsos.”

Jean Laurent Poitou assumirá seu novo cargo em 15 de setembro. Ben Page permanecerá como CEO até essa data.

Total
0
Shares
Anterior
Psicologia revela impactos invisíveis deixados por desastres
Foto: Psicóloga e mestre Sara Cianelli compartilhou experiências sobre atuação em desastres / Karen Cunha

Psicologia revela impactos invisíveis deixados por desastres

Semana da Psicologia na Unoeste Guarujá contou com palestra sobre a atuação do

Próximo
AstraZeneca promove imersão interativa no Shopping Morumbi para alertar sobre a doença rara Miastenia Grave
person holding white ballpoint pen

AstraZeneca promove imersão interativa no Shopping Morumbi para alertar sobre a doença rara Miastenia Grave

Espaço “A tempestade Vai e a Vida Volta” tem o objetivo

Veja também