CEO da farmacêutica será uma das atrações do evento de empreendedorismo e network que será realizado no dia 25 de novembro na capital gaúcha
Um dos grandes nomes do empreendedorismo brasileiro, o presidente e CEO do Grupo Cimed, João Adibe, está entre as personalidades de trajetórias inspiradoras do FLFeztival, que reúne lideranças com histórias de sucesso para inspirar empresários do Rio Grande do Sul. O encontro, promovido pelo ex-atleta Rafael Sobis e os sócios, os empreendedores Danilo Azambuja e Raphaela Sefton, será realizado no dia 25 de novembro, em Porto Alegre. Na agenda, estão palestras e painéis sobre o mundo dos negócios, onde serão abordados temas como modelos de negócios, vendas, marketing e gestão.
A organização espera receber 1,5 mil pessoas na Pontifícia Universidade Católica PUCRS. Entre os palestrantes confirmados, além de João Adibe, estão Flávio Augusto, fundador da rede Wise Up Idiomas; Carlos Busch, que possui 20 anos de experiência em liderança de empresas, como ONU e Microsoft; Luciano Potter, jornalista e podcaster; e Renata Vichi, CEO do Grupo CRM, dono da Kopenhagen.
A Cimed é a terceira maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas e detém um dos cases de maior sucesso da indústria farmacêutica em 2023: o lançamento do Carmed BFF, produto que vendeu R$40 milhões em apenas 20 minutos. O grupo é um dos poucos que permanece independente e totalmente brasileiro até hoje, e é um dos que mais crescem anualmente no segmento, com índice de 23% em 2022, enquanto o mercado farmacêutico cresceu 14%. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 60 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 90% das farmácias brasileiras.
Atualmente, cerca de 10% do faturamento da Cimed vem do Rio Grande do Sul. De janeiro a outubro deste ano, a empresa tornou-se líder no mercado participativo do estado com 18,7%. Só no Rio Grande do Sul, o Cimegripe, antigripal mais vendido do Brasil, tem 35% de participação, Lavitan, marca líder da Cimed, tem fatia de 33,5%, o hidratante labial Carmed tem 55% e 60% é da K-med, marca de lubrificantes.
“Esse evento será uma grande troca de conhecimento e conexões para negócios, vamos falar de estratégias e compartilhar nossa visão de mercado”, avalia João Adibe. “Será um prazer estar com os gaúchos e compartilhar ideias, trocas de saberes e experiências”, avalia o empresário.