Bradesco Seguros

J&T Express estreia na Bolsa de Valores de Hong Kong

Foto: J&T Express/Divulgação
Foto: J&T Express/Divulgação

Listagem da transportadora no pregão asiático marca mais um passo da companhia rumo à liderança global no setor logístico

A J&T Express, empresa global de serviços logísticos integrados, fez sua estreia oficial no quadro principal da Bolsa de Valores de Hong Kong (HKEX) na sexta-feira (27/10), listada sob o código 1519. O preço da oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) foi de HK$ 12 por ação, com recursos líquidos no valor de HK$ 3,528 bilhões (opção de over-allotment ainda não exercida).

A chegada da J&T Express ao pregão honconguês marca mais um passo significativo na trajetória da companhia rumo à liderança global no setor de logística. A transportadora planeja utilizar os fundos angariados com o IPO na expansão de sua rede, além de aprimorar a infraestrutura existente e fortalecer suas capacidades de triagem e armazenamento, tanto no Sudeste Asiático quanto nos demais territórios atendidos.

A empresa também pretende aplicar os fundos na expansão de suas atividades para novos mercados e diversificar sua oferta de serviços, investindo em pesquisa e no desenvolvimento de inovações tecnológicas, com foco na melhoria da experiência de seus clientes ao redor do globo, com operações de entrega ainda mais rápidas e convenientes.

A cerimônia de listagem da companhia na Bolsa de Valores de Hong Kong foi acompanhada por representantes e profissionais da linha de frente dos 13 países atendidos pela transportadora, incluindo entregadores, operadores de expedição e atendentes de call centers.

vice-presidente da J&T Express, Charles Hou, destacou que, desde sua fundação, a empresa se expandiu rapidamente e segue em um movimento contínuo de aprimoramento de seus serviços.

“Nossa listagem na HKEX representa um marco significativo no nosso desenvolvimento enquanto empresa. Gostaríamos de agradecer à toda a família J&T Express pelo seu trabalho árduo e dedicação, aos nossos parceiros pelo apoio de longa data, e aos nossos clientes pela confiança. Valorizamos nossas raízes e seguimos comprometidos com a missão de conectar o mundo, de maneira transparente, por meio da nossa abordagem centrada no cliente e da dedicação à eficiência”, afirmou.

Já o CFO da companhia, Dylan Tey, ressaltou a importância de Hong Kong enquanto centro financeiro internacional, sede do mercado de capitais mais dinâmico da Ásia.

“Temos imenso orgulho de estarmos cotados na Bolsa de Valores de Hong Kong, que reúne emissores e investidores de todo o mundo. Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com nossos parceiros, com o intuito de liderar a transformação da indústria logística global. Tudo isso, não só com o objetivo de aprimorar o fornecimento de serviços de entrega expressa para o maior número possível de clientes e mercados, mas também de gerar valor para os nossos investidores”, apontou o executivo.

Fundada em 2015, na Indonésia, a J&T Express expandiu-se rapidamente para outros seis países do Sudeste Asiático, antes de desembarcar oficialmente no mercado chinês, no ano de 2020. Em 2022, a empresa foi apontada pela consultoria Frost & Sullivan como a operadora de entrega expressa número um do Sudeste Asiático em volume de encomendas, além de figurar entre as operadoras líderes em participação de mercado na China.

Na esteira do crescimento de seus negócios no continente asiático, a transportadora expandiu ainda mais seu alcance, chegando a cinco países da América Latina, Oriente Médio e Norte da África, ainda no ano de 2022. Atualmente, as operações expressas da empresa abrangem um total de 13 países, incluindo Indonésia, Vietnã, Malásia, Filipinas, Tailândia, Camboja, Cingapura, China, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, México, Brasil e Egito.

Total
0
Shares
Anterior
VI Fórum Nacional do Comércio discute iniciativas para o comércio brasileiro
VI Fórum Nacional do Comércio/ Foto: Divulgação

VI Fórum Nacional do Comércio discute iniciativas para o comércio brasileiro

Dirigentes da FCDL-SP presentes no evento debateram ideias para o varejo

Próximo
Diminui o interesse dos brasileiros por Halloween, aponta Semrush
Diminui o interesse dos brasileiros por Halloween, aponta Semrush / Foto: David Menidrey / Unsplash Images

Diminui o interesse dos brasileiros por Halloween, aponta Semrush

De acordo com a empresa, buscas por termos relacionados à tradicional

Veja também