Europ Assistance Brasil

Julho Neon: “Odontomóvel” leva saúde bucal a crianças no Capão Redondo

a dental room with a chair and a monitor
Photo by Ozkan Guner on Unsplash

Iniciativa da MetLife inclui atendimento Odontológico, kits de higiene e acolhimento a jovens atendidos pelo Projeto Crescer, da ONG Casa José Coltro

Reforçando seu compromisso com o cuidado e bem-estar, a MetLife, realiza em julho uma série de ações sociais e educativas na campanha Julho Neon, Campanha nacional liderada pela SINOG (Associação Brasileira de Planos Odontológicos), dedicada à conscientização sobre a importância do cuidado com Saúde Bucal no país.

Entre as ações, destaque para o atendimento Odontológico prestado pelo Odontomóvel MetLife nos dias 17 e 18 de Julho a crianças e adolescentes atendidos pelo projeto Crescer, da Casa José Coltro – uma organização não governamental que atua na educação e na profissionalização de jovens, impactando diretamente mais de 500 pessoas. Ao todo, serão realizadas cerca de 50 consultas Odontológicas gratuitas, com apoio de voluntários da MetLife e Dentistas Credenciados. As crianças também receberão kits de higiene bucal e participarão de atividades educativas sobre a importância dos cuidados pessoais.

Na semana seguinte, nos dias 22 e 23 de Julho, o Odontomóvel estará na sede da MetLife, localizada na zona sul de São Paulo, para atender os Colaboradores da empresa. Os encontros incluem avaliação da Saúde Bucal, limpeza, orientações preventivas e encaminhamentos para tratamentos, se necessário.

“Essa é uma oportunidade de gerar impacto real e positivo na vida das pessoas, reforçando nosso propósito de proteger o que realmente importa: a saúde holística, o bem-estar e a vida. O Odontomóvel simboliza esse cuidado em movimento, indo até onde os brasileiros estão e promovendo acesso à Saúde Bucal com acolhimento e informação”, destaca a Diretora de Dental da MetLife Brasil, Andréa Figueiredo.

A mobilização no Julho Neon envolve ainda uma palestra educativa no dia 15 de Julho, ministrada por Dentistas voluntários para um público estimado de 150 crianças e adolescentes, na Casa José Coltro. Os temas abordam hábitos de escovação, alimentação saudável e prevenção de problemas bucais, com uma abordagem lúdica e acessível para todas as idades.

A Campanha conta com a participação de colaboradores da MetLife como voluntários, que auxiliam nas atividades e no acolhimento dos beneficiados, especialmente crianças que podem ter receio do atendimento Odontológico. “Ao engajar os nossos colaboradores a serem voluntários em uma ação como essa, nós ajudamos a construir uma cultura consciente e de atenção com a saúde”, afirma Andréa Figueiredo.

Total
0
Shares
Anterior
Rastreamento inteligente se torna aliado contra roubo de cargas no Brasil
a red semi truck driving down a street

Rastreamento inteligente se torna aliado contra roubo de cargas no Brasil

Diante do alarmante índice de ocorrências contra caminhoneiros, com alta

Próximo
MBA Finanças e Seguros terá segunda turma
Foto por: javier trueba/ Unsplash Images

MBA Finanças e Seguros terá segunda turma

Estão abertas, até 6 de abril, as inscrições para a segunda turma do MBA

Veja também